segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vitória vence o Náutico de virada e se afasta do Z4

Vitória e Náutico fizeram um bom jogo na noite deste domingo (15), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo do duelo, as equipes se revezaram no ataque. O Timbu abriu o placar com Hugo e o Leão empatou com Dinei.

Já na segunda etapa, o rubro negro se portou melhor em campo e conseguiu vencer a partida. O artilheiro do jogo, o centroavante Dinei marcou um golaço de letra e deu números finais à partida. Vitória 2 a 1 sobre o Náutico.

Com o triunfo, o Leão se afastou da zona de rebaixamento e agora soma 27 pontos na tabela de classificação na 11ª colocação da tabela do Brasileirão. Na próxima quarta-feira o Vitória encara o Vasco, em São Januário.

O jogo

Os primeiros minutos do clássico nordestino foram bem disputados. O Náutico não se intimidou e foi para cima do Vitória, com algumas boas jogadas de ataque. O Leão, por sua vez, também se arriscava no campo de ataque.

Logo aos oito minutos a equipe rubro negra foi para a pressão. O meia Marquinhos recebeu um excelente passe de Maxi e cruzou para a área. A bola passou por todos os jogadores e foi para a lateral.

O Timbu deu a resposta em um contra ataque. A bola acabou indo para escanteio e na cobrança o Leão escapou de sofrer o primeiro gol da partida. Jones Carioca subiu sozinho e cabeceou no travessão do gol de Wilson.

O sistema defensivo do Vitória falhou feio aos 12 minutos. O atacante Hugo, ex-Vitória da Conquista, recebeu uma enfiada de bola entre os zagueiros, saiu cara a cara com Wilson e não perdoou. O jogador bateu bem e fez 1 a 0 no placar.

Aos 19 minutos o Leão empatou o jogo. O lateral-direito Ayrton cruzou uma boa bola na área e o centroavante Dinei de cabeça subiu alto e marcou o tento rubro negro. Vitória 1, Náutico 1 no placar do duelo.

Com 25 minutos a equipe pernambucana teve outra grande chance. O atacante Jones Carioca cabeceou, a bola desviou na zaga rubro negra e o Wilson cortou para escanteio. No contra golpe o Leão quase desempata a partida, a bola sobrou para Marquinhos que chutou forte na trave.

O jogo seguiu equilibrado com os dois times chegando bem ao ataque. Em mais um contra ataque do Vitória, Marquinhos quase desempata o duelo aos 36. O atacante chutou e o goleiro Ricardo Berna fez uma defesa segura. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.

No início do segundo tempo a defesa do Vitória cochilou e quase o Timbu marca. Aos 19 segundo da etapa final, o atacante Hugo saiu de frente com Wilson, chutou forte e o goleiro rubro negro fez boa defesa.

O time de Ney Franco assustou aos 4. O lateral-direito Ayrton fez uma boa cobrança de falta e Ricardo Berna fez uma boa defesa. Logo aos 5 da etapa final, o artilheiro Maxi saiu sentindo dores e deu lugar à Vander.

As equipes seguiram se alternando no ataque no meio da segunda etapa. Em uma boa jogada do Leão, Dinei cabeceou bem e Ricardo Berna defendeu. Aos 22, o volante Cáceres saiu contundido para a entrada de Neto Coruja.

O volante que tinha acabado de entrar fez uma bela jogada, tocou para Juan sozinho na lateral. O lateral-esquerdo cruzou e Dinei fez um golaço de letra. Vitória 2, Náutico 1, aos 25 da etapa final.

Aos 36 da etapa final, o time pernambucano quase sofre o terceiro gol. Marquinhos fez uma boa jogada e finalizou com força de fora da área. O goleiro Ricardo Berna praticou uma grande defesa.

No final do jogo, o atacante Hugo teve uma grande chance de empatar a partida. Na pequena área o centroavante dividiu com o zagueiro Kadu dentro da área e acabou desperdiçando a chance. Os times ainda tiveram algumas chances, mas o placar ficou em 2 a 1 para o Leão.

Ficha Técnica
Vitória 2x1 Náutico

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Martinez (NAU), Elicarlos (NAU)
Gols: Dinei (2x) (VIT) / Hugo (NAU)
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres (Neto Coruja) (Luiz Alberto), Marquinhos e Renato Cajá; Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei
Técnico: Ney Franco

Náutico: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Morales) e Tiago Real (Penha); Hugo e Jones Carioca (Belusso)
Técnico: Levi Gomes

PM da reserva é morto a tiros em São Caetano


Um soldado da reserva da Polícia Militar foi assassinado no final da tarde deste domingo (14) no bairro de São Caetano, em Salvador. Identificado até o momento apenas como Genário, o homem estava em um bar no bairro e teria se envolvido em uma briga com seu enteado de acordo com os relatos preliminares.
 
De acordo com informações do repórter Marcelo Castro, Genario recebeu diversos tiros no rosto e também no peito por parte do enteado identificado pelo vulgo de Velho, que fugiu após cometer o crime. No bar em que estava há sinais de destruição, com cadeiras e garrafas quebradas espalhadas pelo chão.
 

Investigadores da Polícia Civil já estão no local levantando pistas, ao mesmo tempo em que, consternada, a família do PM chegou ao local.
 
fonte ..
Por: Redação Bocão News

Tradutor