domingo, 18 de agosto de 2013

Policial Civil comete o suicídio em Feira de Santana


O policial civil Washington Martins Botelho, 38 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, por volta das 14h30 deste sábado (17), em uma residência no distrito de Bonfim de Feira, município de Feira de Santana.

Segundo informações, Washington trabalhava no estado de Pernambuco e estava visitando a família que mora em Feira. Na noite passada (16), ele foi visto embriagado e atirando para o alto em via pública quando retornava para a casa de um parente, localizada na rua Elmiro Borges.

Durante a madrugada, vizinhos ouviram mais um disparo, mas ninguém foi verificar o que estava acontecendo. Somente no início da tarde deste sábado, o corpo foi encontrado pela esposa, caído sobre a cama e com uma perfuração na cabeça.

A polícia encontrou uma carta deixada por Washington, na qual, ele revelou que tinha outra família em Pernambuco e pedia desculpas a várias pessoas. Informou na carta que tinha dois filhos naquele estado.

Em apenas três dias foram registrados dois suicídios envolvendo policiais em Feira de Santana. Na quinta-feira (15), o policial militar Ivanildo Almeida Nery Júnior, 31 anos, se matou também com um tiro na cabeça, após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Maria Quitéria.

O corpo do policial civil foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

  com informações da , Central de Polícia

Irará: Homem cai em poça d'água e morre afogado



Neste domingo (18) por volta das 13 horas, um homem identificado como sendo José Nailton Celestino dos Santos, conhecido pela alcunha de "NAI", 52 anos de idade, residente na Av. Elísio Santana, nesta cidade de Irará, caiu numa poça d'água, bateu com a cabeça no paralelepípedo e morreu, em frente ao Posto médico de Irará, parte do corpo ficou sobre a calçada e a cabeça ficou dentro d'água.

A soldada Cristiane e soldado Pondé, foram acionados pela Central de Operações, isolaram a área e mantiveram a segurança do local. A médica Plantonista do Hospital Maternidade Dr. Deraldo Miranda, Drª. D'Ávila, foi até ao local e constatou o óbito de José Nailton Celestino.

Informações colhidas no local pela Polícia, é de que  José Nailton caiu na poça d'água, bateu a cabeça e morreu afogado. Rosalice, sobrinha da vítima, informou que o seu tio já havia apresentado sintomas de epilepsia em outras oportunidades, mas não se tinha laudo médico a respeito, fato é que ele passou a beber muito depois que a sua genitora faleceu.


Diante do que foi colhido no local, há duas hipóteses, ou ele sofreu um ataque epilético ou estava ébrio, caiu na poça d'água e afogou-se, mas só os peritos serão capazes de afirmar a causa da morte de José Nailton. 

A Polícia Civil foi acionada, tendo o agente Claudio tomado as providências legais para o levantamento cadavérico e encaminhamento do corpo José Nailton, para Feira de Santana, para ser necropsiado no DPT. 




Irará: Homem plantava e cultivava maconha no fundo do quintal

Ontem, sexta-feira (16) por volta das 15 horas, Policiais Militares da 5ª Companhia da Polícia Militar de Irará, receberam denuncia de que um homem estava plantando e cultivando maconha no fundo do quintal de sua casa. Uma Guarnição composta pelos soldados Adielson, Reinildon e Agapito, diligenciaram até o local informado na denuncia, Loteamento Ipê e constataram a veracidade da informação. 

Foram flagrados na casa quatro pessoas, dois adolescentes e dois maiores, um deles o proprietário da casa,  Francisco de Jesus, 32 anos de idade, conhecido pela alcunha de "Periquito", que assumiu ter sido ele que havia plantado e Iran de Jesus, 22 anos. Policiais informaram que o adolescente M.N.O, 16 anos de idade, ao perceber a chegada da PM empreendeu fuga, sendo contido pelos policiais, reagiu sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo.



Os protagonistas foram conduzidos e apresentados na DP para as medidas cabíveis, como a Delegada Titular se encontrava em dispensa médica, os acusados foram apresentados ao Delegado de Ouriçangas, Dr. Antonio Alvaro Ramos Santana, titular daquela Circunscricional, junto com dois pés gigantes de uma planta denominada de cana-bis-sativa (maconha). Periquito, chegou a afirmar para este Blog que havia jogado as sementes da maconha e nasceu há cerca de 60 dias e que a chuva se encarregou de molhá-las, disse ainda a reportagem que não seria para vender e sim para consumo próprio. A autoridade lavrou o Termo circunstanciado.
 
 
 
 
                                                                    

Tradutor