quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Munições são apreendidas com produtos encomendados para o Feiraguai

O comerciante Jailton Oliveira Santos, 31 anos, foi flagrado com 60 munições, sendo 50 de calibre 38 e 10 calibre 32. A prisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (7), nas proximidades da Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz), no centro de Feira de Santana. Conforme informações do site Acorda Cidade.

O acusado foi conduzido ao complexo policial e apresentado a delegada plantonista Mônica Soares, que informou ao site, que o comerciante foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Foto: divulgação / site Acorda Cidade

Gerente do banco Santander de Camaçari morre durante assalto

Anderson Faria Jacob, 33 anos, morreu após tentar escapar de assaltantes na noite desta quarta-feira (7), na estrada da Cascalheira em Camaçari, na região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações da polícia, a vítima que era gerente de uma agência bancária do banco Santander, no município, parou para comprar uma pizza em uma pizzaria na Cascalheira, quando ao sair do estabelecimento chegou um veículo Fiat Uno, de cor preta, com vários elementos que anunciaram o assalto e Anderson tentou fugir, mas foi atingido por tiros disparados por um dos bandidos, não resistindo e morrendo no local.
Policiais militares do núcleo de inteligência do 12º Batalhão de Camaçari estão em busca dos bandidos. 

Foto: Marcelo Castro

PM destrói 40 mil pés de maconha em Jaguarari

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE/Caatinga) erradicaram e incineraram mais de 40 mil pés de maconha na terça-feira (6), na zona de rural do distrito de Pilar, município de Jaguarari, a 408 quilômetros de Salvador.
A polícia chegou até a fazenda após receber denúncias anônimas sobre a existência de plantio de maconha na localidade. Ao perceberem a presença policial, dois dos cinco marginais que cuidavam da plantação iniciaram um intenso tiroteio com a PM, sendo atingidos Givanildo Araújo Simões, conhecido como “Galego Aracuan”, 30 anos, e o irmão dele, Lindomar de Araújo Simões, 41 anos, chamado de “Zoinho”, que foram socorridos pela guarnição até o hospital do distrito de Pilar, mas não resistiram aos ferimentos.
Foram apreendidas uma pistola 9mm da marca Taurus com cinco carregadores e 113 cartuchos do mesmo calibre e uma pistola calibre 635, com um carregador. Ainda foi apreendido no local, um colete balístico preto com capa com as inicias “VS”, duas balaclavas pretas (brucutu), quatro celulares, uma motocicleta Honda XR 250 Tornado cor vermelha com  placa de Belém de São Francisco (PE).
Além dos objetos também foi apreendido um motor de irrigação modelo B12 acompanhado de um gerador de 4.4V de potência e mais duas bombas submersas, localizadas em um poço artesiano de onde era captada a água para irrigar o plantio do entorpecente. 
 
O material apreendido foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim, assim como registrado o auto de resistência. Policiais militares do 6º Batalhão/ Senhor do Bonfim e da CIPE Caatinga estão neste momento em diligências para capturar os três fugitivos.


Foto: divulgação / DCS-PMBA
 

Com um a menos em todo segundo tempo, Bahia perde para o Furacão

O Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, em um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira (7), no estádio Durival de Britto praticamente lotado. Empurrado pela torcida, o Furacão partiu pra cima do Tricolor, mas esbarrou na boa marcação defensiva do time de Cristóvão.
 
A primeira chance do time da casa foi aos 6 minutos num chute que Lomba defendeu com facilidade. O Bahia respondeu com Marquinhos após um chutão de Titi para cima, mas a bola sobrou para o goleiro do Furacão.
 
Aos 24 minutos da etapa inicial surgiu a melhor chance do Tricolor. Fahel saiu de cara com o arqueiro e finalizou. Wéverton fez grande defesa, espalmando para escanteio.
 
Na sequência em uma bola espirrada pela defesa do Atlético-PR, Souza recebeu na área, rolou para Marquinhos que chutou fraco na meta. O clube paranaense pressionou o Bahia em bolas paradas no meio da etapa inicial.
 
Num jogo truncado, parecia que nada de anormal aconteceria até o final do primeiro tempo. No entanto, aos 45 minutos, o lateral-direito Madson foi expulso. Em uma bola dividida no meio de campo, o jogador errou a bola e acertou o meia Zezinho do time adversário. O juiz não pensou duas vezes, colocou o atleta pra fora da partida e encerrou o jogo.
 
Por conta da expulsão, Cristóvão retornou para o segundo tempo com Neto no lugar de Marquinhos. Com um a mais o time da casa foi para cima do Bahia, enquanto o Tricolor respondia nos contra ataques.
 
Aos 9 minutos Delatorre recebeu sozinho na área, após um passe de Paulo Baier, e chutou longe da meta de Lomba. O Tricolor respondeu com um chute de longe do volante Hélder, que passou por cima do gol do arqueiro rubro negro.
 
A equipe do comandante Cristóvão Borges conseguiu se portar bem taticamente mesmo com um a menos. Vagner Mancini fez duas mexidas no Furacão, mas, até os 25 não conseguiu furar o bloqueio Tricolor.
 
Cristóvão também mexeu na equipe. Anderson Talisca entrou no lugar de Souza. O meia sofreu uma falta aos 26 minutos em frente a área do Furacão, mas na cobrança isolou por cima do gol.
 
Aos 36 minutos surgiu o primeiro e único gol da partida. Paulo Baier recebeu de peito dentro da área e finalizou. Lomba não conseguiu evitar o tento do Furacão, que fez 1 a 0 no placar.
 
Logo na sequência, Wallyson teve a chance de empatar o jogo. O atacante saiu cara a cara com Wérverton, mas bateu mal e perdeu a oportunidade de ouro no jogo.
 
Com um a menos o Tricolor se expôs no final da partida, mas não conseguiu empatar o duelo. A derrota significou uma queda na tabela de classificação. O Esquadrão agora ocupa a 8ª posição com 19 pontos.
 
 
Ficha técnica:
Atlético-PR 1x0 Bahia
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curtiba.
Data: quarta-feira, 7 de agosto.
Horário: 21h.
Árbitro: Célio Amorim (SC) e os assistentes Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES).
Cartões amarelos: Zezinho (ATL), Rafael Miranda (BAH), Bruno Silva (ATL)
Cartão vermelho: Madson (BAH)
Gol: Paulo Baier
 
Atlético-PR: Wéverton, Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Felipe (Ederson), Zezinho e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vagner Mancini.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Wallyson (Obina), Marquinhos Gabriel (Neto) e Souza (Anderson Talisca). Técnico: Cristóvão Borges.

Vitória cede empate ao Fluminense e desperdiça chance de voltar ao G-4

Após um início arrasador, com gol logo aos seis minutos, o Vitória deixou o ritmo cair e desperdiçou a chance de chegar ao segundo triunfo consecutivo no Barradão. O Rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (7).

O gol do Leão foi marcado pelo artilheiro Maxi Biancucchi. Fred igualou o marcador para o Tricolor das Laranjeiras após falha de Wilson.

Com o resultado, o time baiano foi aos 19 pontos ganhos e desperdiçou a chance de voltar ao G-4. O Vitória ficou na 5ª colocação e agora se prepara para o duelo com o Corinthians.

O jogo - Com Escudero e Maxi Biancucchi inspirados, o Vitória começou o jogo em cima e sem dar espaços ao Fluminense. O resultado foi um gol logo aos seis minutos de jogo, e dos pés dos argentinos.

Maxi roubou bola na entrada da área e tocou para Escudero. O meia devolveu para o compatriota com um belo passe e o artilheiro só teve o trabalho de deslocar Cavalieri para abrir o placar no Barradão.

O camisa sete do Rubro-Negro quase marcou mais um aos 29. Victor ramos ganhou bola na área do adversário e a redonda sobrou para Maxi. O jogador chutou forte e tirou tinta da trave do Flu.

O Tricolor das laranjeiras só levou susto a Wilson aos 30 minutos. Felipe arriscou chute de longe e a bola passou rente à trave.

Mas, dois minutos depois, o inspirado Maxi voltou a surpreender. O baixinho fez fila na zaga e chutou colocado. Diego Cavalieri salvou o segundo.

Aos 37, Escudero sentiu a virilha e deixou o campo por ordem dos médicos do clube. Caio Jr colocou Renato Cajá no seu lugar. Mas, os últimos minutos do primeiro tempo proporcionaram mais lances de perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória deixou o ritmo cair e viu o Fluminense tomar conta da partida.  O resultado foi um gol sofrido que impediu a segunda vitória em casa.

Até então um dos nomes do jogo, o goleiro Wilson apareceu como vilão aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o arqueiro se atrapalhou e errou um soco na bola. Bem colocado, Fred aproveitou o rebote e garantiu o empate para o Tricolor das laranjeiras.

No último minuto de jogo, mais uma vez com o atacante, o Flu ainda acertou a trave e chegou perto de conseguir a virada

Vitória 1 x 1 Fluminense
Série A - 12ª rodada

 
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Data: 7 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO), assistido por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz H. Souza Santos Renesto.
Cartões amarelos:
Gols: Maxi Biancucchi (V); Fred (F)
 
Vitória
Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Magal), Cáceres, Escudero (Renato Cajá) e Camacho; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
 
Fluminense
Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Felipe; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Tradutor