terça-feira, 23 de julho de 2013

Irará: Garota de 11 anos de idade é assediada pelo avô

Ontem, segunda-feira (22), por volta das 13h30min, policiais militares foram informados que um homem residente na Fazenda Largo Velho em Irará, havia abusado e sediado a sua neta menor de 12 anos de idade. Segundo informações da Central de Operações da 5ª CIA de Irará, a garotinha contou para a sua avó que o seu avô Jose Rodrigues teria lhe assediado, passando as mãos em sua parte intima.

A Guarnição da PM, sob o comando do soldado R. Souza, composta ainda pelos soldados Joangresson e De Almeida, apresentaram o acusado na DP para as medidas legais, por volta das 15:40 horas, tendo sido lavrado a ocorrência sob o nº 715/2013. 

Operador de máquinas é preso por abusar da afilhada de nove anos

O operador de máquinas Helton Pinheiro Maciel, 31, foi conduzido para o Presídio Regional de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (23), após ser denunciado pela afilhada de nove anos por crime de estupro. A menina vinha sendo abusada há dois anos, em sua residência, no bairro Panorama II, em Feira. 

Traumatizada pela violência sexual, a garota passou a ter desmaios, vômitos e outras reações físicas, quando percebia que ficaria a sós com o agressor, ou depois de ser violentada. Ao completar nove anos, ela decidiu denunciar o padrinho, detalhando para a mãe o crime do qual era vítima, desde os sete anos de idade. 

“Por diversas vezes, ela foi levada para o hospital, mas os médicos não conseguiam diagnosticar nenhum problema físico, até serem informados sobre o abuso, constatando que a reação era psicológica”, diz a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira, delegada Patrícia Brito, ao ouvir a mãe da vítima, que formalizou a queixa contra o cunhado. 

De acordo com a Polícia Civil, o operador de máquinas se oferecia para cuidar da menina quando os pais estavam ausentes e tinha livre acesso à residência da família. O abuso acontecia em uma cadeira de balanço, com a criança sobre o seu colo.

Natural de Pernambuco, Helton desligou-se da empresa onde trabalhava e fugiu para a cidade de Irecê, ao saber que tinha sido denunciado. No retorno a Feira de Santana, soube que era procurado pela polícia e apresentou-se na DAI. 

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal, foi cumprido na tarde de segunda-feira (22), quando o operador de máquinas se apresentou acompanhado de um advogado. A delegada Patrícia Brito o indiciou por estupro de vulnerável, encaminhando o criminoso para o sistema prisional.

A menina foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e vem tendo acompanhamento psicológico. Denúncias sobre abuso sexual de crianças e adolescentes na região de Feira de Santana devem ser encaminhadas para a DAI, através do telefone (75) 3223-8507. 

As informações são do Correio e foto da Polícia Civil .

Vistoria no Conjunto Penal de Feira encontra drogas, armas e até 14 mil reais

Por determinação da Secretaria de Justiça do Estado da Bahia, aproximadamente policiais militares da Companhia Independente Litoral Norte (CIPE-LN) e do Comando Especializado Tático Operacional (CETO) realizaram na manhã desta terça-feira (23) uma vistoria em celas da ala masculina do Conjunto Penal de Feira de Santana.
O saldo da operação foi a apreensão de 500 papelotes de maconha, outros 500 gramas da erva, 120 petecas de cocaína, outra quantidade da mesma droga, pedras de crack, 250 celulares, duas facas do tipo peixeira, cerca de 30 chuços (arma perfurante), 15 lençóis em forma de corda, baldes, pedaços de fio e R$ 14 mil em cédulas novas.

O detento e cadeirante Celival Barbosa Nunes, que está preso há 8 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) foi flagrado com 120 petecas de cocaína e Júnior de Souza Silva, preso há 4 meses por assalto a mão armada estava de posse de cocaína e crack. Os dois foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A grande surpresa para a policia foi a quantia em dinheiro que foi encontrada no interior da unidade prisional. “A gente sabe que sempre vai encontrar arma e droga. Mas, a quantidade de dinheiro foi muito elevada. Os donos foram identificados e a origem do dinheiro será investigada", declarou o capitão Neves. Segundo ele, os donos do dinheiro foram identificados e a origem será investigada.

Mais de 50 policiais participaram da operação, que foi acompanhada de perto pelo diretor do presídio, Edmundo Memeri Dumet.
Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e do CPRL e fotos do Boca de Zero Nove.

Aos 72 anos, morre Dominguinhos em São Paulo



LUTO 


Morreu nesta terça-feira (23), no hopistal Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor, instrumentista e compositor José Domingo de Morais, o Domingos, aos 72 anos. 

O músico lutava há sete anos contra uma cancêr de pulmão e estava desde o dia 17 de dezembro internando com pneumonia e arritmia cardíaca, primeiro em Recife e depois na capital paulista. 

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Domingos morreu às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Carreira


José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, nasceu em Garanhus, no dia 12 de fevereiro de 1941. Instrumentista, cantor e compositor, ele começou a carreira no trio de irmãos Os Três Pingüins, quando tinha sete anos. Em uma das apresentações, o grupo tocou para Luiz Gonzaga, que encantado com a habilidade do menino, resolveu apadrinhá-lo. Em 1954, foi para o Rio de Janeiro tentar a sorte.

Assim que chegou, ganhou uma sanfona de Gonzagão e formou com Miudinho e Borborema o Trio Nordestino. Em 1967, Pedro Sertanejo levou o rapaz para gravar discos de forró, como solista. Um ano depois, conhecer Anastácia, sua primeira mulher e parceira, com quem fez músicas de sucesso, como o clássico Eu Só Quero Um Xodó, Tenho Sede, Saudade Matadeira e Forró em Petrolina.

No pós-tropicalismo, firmou parcerias com Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Durante esse período, conhece e se casa com Guadalupe, sua segunda mulher. Com Chico Buarque, escreve Tantas Palavras e Xote da Navegação. Apesar de tantos nomes já famosos, foi como Nando Cordel que fez uma de suas canções mais famosas: De Volta pro Aconchego, que viria a ficar famosa na voz de Elba Ramalho.

Em 2002, foi vencedor do Grammy Latino, com o álbum Chegando de Mansinho. Quatro anos depois, levou o Prêmio Tim como Melhor Cantor Regional. Em 2010, levou o Prêmio Shell de Música, entre muitos outros prêmios. O último álbum do cantor, Yamandu + Dominguiniros, foi lançado em 2008.

Discografia

1964 - Fim de Festa
1965 - Cheinho de Molho
1966 - 13 de Dezembro
1973 - Lamento de Caboclo
1973 - Tudo Azul
1973 - Festa no Sertão
1974 - Dominguinhos e Seu Acordeon
1975 - Forró de Dominguinhos
1976 - Domingo, Menino Dominguinhos
1977 - Oi, Lá Vou Eu
1978 - Oxente Dominguinhos
1979 - Após Tá Certo
1980 - Quem me Levará Sou Eu
1981 - Querubim
1982 - A Maravilhosa Música Brasileira
1982 - Simplicidade
1982 - Dominguinhos e Sua Sanfona
1983 - Festejo e Alegria
1985 - Isso Aqui Tá Bom Demais
1986 - Gostoso Demais
1987 - Seu Domingos
1988 - É Isso Aí! Simples Como a Vida
1989 - Veredas Nordestinas
1990 - Aqui Tá Ficando Bom
1991 - Dominguinhos é Brasil
1992 - Garanhuns
1993 - O Trinado do Trovão
1994 - Choro Chorado
1994 - Nas Quebradas do Sertão
1995 - Dominguinhos é Tradição
1996 - Pé de Poeira
1997 - Dominguinhos & Convidados Cantam Luiz Gonzaga
1998 - Nas Costas do Brasil
1999 - Você Vai Ver o Que é Bom
2001 - Dominguinhos Ao Vivo
2001 - Lembrando de Você
2002 - Chegando de Mansinho
2004 - Cada un Belisca un Pouco
2005 - Elba Ramalho & Dominguinhos
2006 - Conterrâneos
2007 - Canteiro
2008 - Yamandu + Dominguinhos


Tradutor