segunda-feira, 22 de julho de 2013

Carro fica com a frente destruída e outro capota após colisão na Presidente Dutra

 As pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves e agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) estiveram no local para fazer a ocorrência.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um carro ficou com a frente destruída e outro capotou, após uma batida na tarde deste domingo, por volta das 14h30 na avenida Presidente Dutra em Feira de Santana.


 
A colisão envolveu o veículo Fox preto, de placa NTJ – 2843, conduzido por Yolanda Fonseca Silva Soledo, que saia da rua Frei Aureliano, cruzamento com a Presidente Dutra, e o Bongo – baú, de placa LYI – 3673, onde estavam três pessoas e seguia pela Presidente Dutra sentido viaduto do Cajueiro.


 
O Bongo – baú pertence a uma empresa particular e estava carregado de móveis, pois o condutor, que evadiu-se do local, estava fazendo um favor de transportar os objetos.
 
As pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves e agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) estiveram no local para fazer a ocorrência.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Veículos amontoados na área do Complexo Policial de Feira voltam a atormentar frequentadores e moradores vizinhos

A situação provocada por inúmeros veículos que estão amontoados na área do Complexo Policial de Feira de Santana tem gerado reclamações de quem frequenta o órgão e de moradores vizinhos dos conjuntos Jomafa e Luís Eduardo Magalhães. Sem uma limpeza adequada, os veículos tem servido de criatórios para mosquitos, ratos, cobras e até dromitórios para os cães que vivem no local.
O vereador Edvaldo Lima (PP) esteve visitando o complexo e relatou para o repórter Denivaldo Costa que já solicitou providências ao Governo do Estado, responsável por zelar da área. "Os moradores estão clamando e não conseguem ter paz com tantos mosquitos da dengue, insetos, ratos e cachorros. É coisa de calamidade pública aquí no Complexo Policial", declarou Edvaldo Lima.
Ele informou já fez indicações sobre o problema e que enviou um ofício em março,  para o Coordenador Regional de Polícia, Ricardo Brito, para discutir o problema antes da chegada da chuva e não obteve resposta. Disse ainda que também encaminhou ofício ao juiz titular da Vara Crime de Feira de Santana, relatando a situação dos veículos que estão sob custódia da justiça e pedindo providências."É um caos esses veículos e até o mato está crescendo dentro deles. É preciso transferir, buscar um local", disse o vereador se referindo a uma área adequeda para guardar os veículos recuperados pela polícia.
Segundo ele, a área do Complexo é de jurisdição do estado, mas se houver uma solicitação, a prefeitura vai atender com a limpeza do local e a remoção da água que fica empoçada nos veículos. O vereador também denunciou o número de cães vadios que ficam perabulando no órgão e que atacam as pessoas que procuram o plantão central do Complexo ou o Departamento de Polícia Tecnica (DPT), no período da noite. " As pessoas que chegam à noite são atacadas pelos cachorros e até medicadas em hospitais. Um delegado perdeu um dedo por conta da contaminação passada pelos cães".
Para completar, o vereador também denunciou que os veículos abandonados estão servindo de motéis. "É um desrespeito e espero que as autoridades do estado venham e busquem soluções".

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do blog Central de Polícia.

Em jogo equilibrado, Bahia e Vitória empatam na Fonte Nova

Bahia e Vitória realizaram um clássico bastante equilibrado na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova. No primeiro tempo, o rubro negro tomou a iniciativa da partida, mas esbarrou na forte marcação tricolor, que teve as melhores chances do começo de jogo, em jogadas de contra ataque.

Os lances de maior perigo da etapa inicial saíram dos pés dos atacantes de ambas equipes. Wallyson fez bela jogada, driblou Gabriel Paulista e chutou raspando à trave de Wilson, pelo lado azul, vermelho e branco.

Logo depois, o rubro negro deu o troco. Maxi Biancucchi partiu num contra golpe, limpou Titi e chutou com perigo em direção à meta de Lomba. No entanto, os 45 minutos iniciais terminaram empatados em 0 a 0.

No inicio do segundo tempo, Caio Jr teve que fazer duas alterações. Cajá e Nino saíram para as estreias de Camacho e Daniel Borges.

As mexidas não surtiram efeito e o Bahia começou melhor a etapa final. Talisca colocou Wilson para trabalhar, fazendo grande defesa.

A chance de maior perigo da etapa final foi Fernandão, pelo Tricolor. O atacante saiu de cara com o goleiro Wilson, mas o arqueiro praticou boa defesa. Pelo lado rubro negro, Dinei deu o troco e quase marca também, mas Lomba interviu.

Demonstrando equilibro, as equipes se alternaram no campo de ataque. No entanto o placar final da partida apontou 0 a 0.

O jogo

O Vitória começou tomando a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto de jogo o Leão finalizou a gol e Marcelo Lomba fez uma boa defesa.

O Bahia levou perigo com Anderson Talisca aos quatro minutos. Numa roubada de bola, o meia driblou o defensor rubro negro , mas não conseguiu completar o cruzamento para a área.

As equipes iniciaram o jogo demonstrando muita força na marcação. Escudero arriscou aos nove minutos numa sobra de bola com um chute para fora.

O Leão trocou passes no meio campo, enquanto o Bahia bem postado no jogo buscou os contra ataques. Nos quinze minutos iniciais da partida poucas finalizações a gol de ambas equipes.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 19 minutos. Em cobrança de falta de Escudero, Gabriel Paulista desviou de cabeça para fora.

Aos 23 minutos num contra golpe Tricolor, Wallyson fez uma linda jogada deixou o zagueiro Gabriel Paulista no chão e tentou acertar o ângulo de Wilson.  A bola passou raspando e quase o Bahia abre o placar do clássico.

Dois minutos depois o Esquadrão voltou a assustar. Wallyson bateu cruzado, mas Fernandão não chegou para estufar as redes do Leão.

Forte na marcação o Bahia foi para cima do Vitória. Aos 28 minutos em boa jogada de Wallyson, Hélder chutou e a bola passou perto da trave de Wilson.

Aos 30 minutos a resposta do Leão. Em um contra ataque rápido, Maxi Biancucchi arrancou com a bola dominada, driblou Titi, bateu no canto e quase marca para o rubro negro.

Hélder cometeu falta em Biancucchi aos 34 minutos da etapa inicial e recebeu o primeiro cartão amarelo do clássico. Na cobrança da bola parada a defesa Tricolor afastou o perigo.

No final da primeira etapa os times tentaram buscar a meta adversária. Mas a forte marcação das duas equipes fez com que o jogo acabasse empatado em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

O Vitória realizou uma substituição logo no intervalo da partida. O meia Renato Cajá deu lugar a Camacho, que fez sua estreia com a camisa rubro negra.

Na sequência, aos 2 minutos do segundo tempo foi a vez do lateral-direito Nino Paraíba sentir uma lesão. Caio Jr teve que mexer e promoveu a estreia de outro jogador, o lateral Daniel Borges.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa saiu dos pés de Escudero. O meia limpou boa jogada na entrada da área do Bahia e finalizou. A bola passou perto da meta de Marcelo Lomba.

Aos 7 o troco do Esquadrão. Bom cruzamento de Wallyson, Talisca cabeceou para fora.

Lance polêmico aos 9 minutos, em uma escapada de bola Dinei foi derrubado na entrada da área. O juiz mandou o jogo seguir.

Logo depois Anderson Talisca colocou Wilson para trabalhar. Um chute forte de fora da área assustou o arqueiro do Leão, que espalmou para fora.

Fernandão teve a melhor chance do jogo aos 23 minutos do segundo tempo. O centroavante recebeu lançamento de Talisca, numa falha de Gabriel Paulista, saiu cara a cara com o goleiro o Wilson que praticou uma excelente defesa na finalização do atacante.

O Vitória deu a resposta aos 27 minutos numa bola cruzada na área. Dinei quase chega, mas Lomba fez boa defesa.

Cristóvão Borges promoveu das alterações aos 31 de jogo na segunda etapa. Saíram Hélder e Talisca e entraram Fabrício Lusa e Freddy Adu, respectivamente.

O jogo acabou ficando truncado e as equipes se alternaram no ataque. Nos acréscimos, Fernandão quase faz o gol de cabeça, após cruzamento de Wallyson. Mas ao final da segunda etapa o placar não foi alterado e o clássico BaVi deste domingo (21) terminou em 0 a 0.
 
Vitória 0x0 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A – 8ª Rodada

 
Local: Arena Fonte Nova
Data: 21/07/2013
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal.
Público total: 38.980
Renda: R$ 1.311.982,50

Vitória: Wilson, Nino Paraíba(Daniel Borges), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres(Vander), Escudero e Renato Cajá(Camacho); Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Jr

Bahia: Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder(Fabrício Lusa) e Talisca(Freddy Adu); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Cartões amarelos: Hélder (BAH), Lucas Fonseca (BAH) e Feijão (BAH).

Tradutor