sexta-feira, 28 de junho de 2013

Policial aposentado e assassinado em Conceição do Jacuípe





Foi assassinado na tarde desta sexta-feira, 28 de junho de 2013, com vários tiros, o policial aposentado Mario Moraes Pimentel.
O crime aconteceu pouco antes das 15:00h, na contorno no entroncamento da BR-101 com a BA-084 em Conceição do Jacuípe (Berimbau).
Pimentel apesar de ser aposentado, ele trabalhava em uma rede de posto de combustível e estava fazendo o recolhimento de dinheiro em um carro Fiat UNO branco de placa NZN-2043.
Ele tinha acabado de sair do Posto de Conceição do Jacuípe, quando foi morto estava indo para o Posto da BR-101. depois ele iria entregar toda a quantia na 
central em Feira de Santana.




                                                                    












                                                               

























O policial militar aposentado, Mario Moraes Pimentel, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (28), no município de Conceição do Jacuípe, a 97 quilômetros de Salvador. Segundo o site Jacuípe Notícias, o policial, de 57 anos, morreu no entroncamento da BR-101 com a BA-084.


 O corpo do policial foi encontrado ao lado de um Fiat Uno branco, de placa NZN-2043, por volta de 15h. A vítima trabalhava em uma rede de posto de combustível e estava fazendo o recolhimento de dinheiro do carro.

Polícia civil prende acusados de integrar quadrilha de assaltantes em Humildes

Investigadores da 3ª Delegacia Territorial, comandados pelo delegado Laércio dos Santos e apoiados por policiais da 1ª Coordenadoria Regional (Coorpin), conseguiram desarticular uma quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis no distrito de Humildes e na zona urbana de Feira de Santana e em cidades da microrregião.

Foram presos Fábio Souza Silva, o “Índio”, de 32 anos e morador da Fazenda Escoval, em Humildes; Antonio Marcos Pocidônio da Silva, o “Marquinhos”, 21, que mora na Vila Fluminense, também em Humildes; Leandro Nascimento Jesus, o “Orelha”, e Sileide Silva da Paz, a “Baixinha”, 28, residente no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, Fábio é o líder da quadrilha acusada de praticar dezenas de assaltos a postos de combustíveis, mercadinhos, farmácias, casas de material de construção e até um posto do Bradesco no distrito de Humildes.

O delegado Laércio informou que as investigações começaram após os registros dos assaltos e conseguiram localizar a quadrilha. Segundo ele, Leandro atuava na companhia de Sileide, praticando assaltos com uma motocicleta e foram presos após cometerem um assalto no dia 24 de abril último em Coração de Maria, conforme noticiado pelo blog Central de Polícia.

Com a prisão do casal, os investigadores chegaram aos nomes dos comparsas. “ De acordo com as investigações, Fábio emprestava sua motocicleta para que Antonio Marcos, Leandro e Sileide cometessem os assaltos “, contou o delegado. Leandro já está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.


Central de Polícia, com informações da PC e fotos de Gleidson Santos.

Polícia apura vídeo de casal sendo agredido por PM

Polícia diz que repudia atitude do policial e que suspeito é procurado. Caso foi registrado em Candeias, na região metropolitana de Salvador.
Reprodução

Foto: Reprodução

 
A Polícia Militar da Bahia divulgou nota na tarde desta quarta-feira (26) afirmando que irá procurar os responsáveis por uma agressão registrada em vídeo publicado no YouTube na sexta-feira (21).
 
Nas imagens, um homem vestido com a farda da PM aparece agredindo uma mulher e um rapaz. Segundo a polícia, o caso foi registrado em Candeias, região metropolitana de Salvador.
 
Com o que parece ser um pedaço de madeira, o agressor dá pauladas nas mãos das duas vítimas. Em um momento do vídeo é possível escutar a mulher, seminua, questionando ao suposto policial o motivo das agressões.
 
No documento enviado à imprensa, a PM pontua que "em relação ao vídeo publicado, a Polícia Militar da Bahia repudia a agressão física cometida por um policial militar a um casal e afirma que não tolera este tipo de conduta e que a mesma não condiz com os princípios e valores que integram o processo de formação dos policiais militares".
 
Ainda segundo o texto da nota, "a PM, através do Serviço de Inteligência, já iniciou diligências no sentido de identificar o policial militar, e a Corregedoria Geral da PM já instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato". A Polícia informou que, após ser instaurada a sindicância, a Corregedoria terá até 30 dias para apresentar a conclusão do inquérito. As informações são do G1.
 
 
 
 

Tradutor