terça-feira, 25 de junho de 2013

Idosa morta no Max Center: assassino confessa e é apresentado pela polícia


O suspeito de matar a aposentada Virgínia Nonato após um assalto no shopping Max Center, no bairro do Itaigara, em Salvador, foi preso no último dia 19 de junho e apresentado nesta terça-feira (25) na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador. O delegado João Cavadas, titular da 14ª Delegacia Territorial, e o comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), conduziram a apresentação.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o assaltante e traficante Augusto Santos Vilas Boas, de 20 anos, preso, na quarta-feira (19), em uma casa no Engenho Velho da Federação, com meio quilo de cocaína, uma balança de precisão, quatro relógios novos e um revólver calibre 38, com o qual ele atirou na aposentada.

 
Ainda de acordo com a polícia, Augusto confirmou ter feito o disparo que atingiu a mulher na região do pescoço, depois de assaltar, com outros três homens, uma loja de bijuterias e joias naquele centro comercial. Os relógios apreendidos pertenciam ao estabelecimento comercial atacado. 
 
Segundo aponta a polícia, a bala proveniente da arma achada foi a que matou a aposentada, no dia 8 de junho. O rapaz confessou à polícia ter feito o disparo nas imediações do shopping, que atingiu a mulher na região do pescoço. Na ocasião, ele e outros três homens assaltaram loja de bijouterias e joias do shopping.
 

 
O corpo de Virgínia Nonato foi cremado no dia 9 de junho, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

TRAFICANTE É PRESO NA RODOVIÁRIA DE IRARÁ 24/06/2013

Em uma abordagem de rotina na rodoviária do município de Irará, a guarnição da 5ª CIA da Polícia Militar sediada em Irará, encontrou em poder de Adson Roberto dos Santos Sócia Silva, 22 anos, residente na Rua do Curuzú, bairro da Liberdade em Salvador, 28 papelotes de cocaína, 33 petecas de crack e a importância de R$ 252,40 em espécie. Ele foi apresentado pela guarnição à Delegacia Territorial de Irará, onde o flagrante foi lavrado pela Drª Edleusa Sueli Cardoso, delegada titular. Em seu depoimento, o traficante informou à autoridade policial, que a droga era para ser vendida em Irará.

As substâncias foram encaminhadas para a Polícia Técnica, para serem periciadas, enquanto Adson Roberto dos Santos ficará custodiado na delegacia de Irará, aguardando o pronunciamento do Poder Judiciário.




                                                                           

Tradutor