segunda-feira, 3 de junho de 2013

GRUPO DE ESCOTEIROS DE IRARÁ VOLTARÁ ÀS SUAS ATIVIDADES

estiveram em Irará convidados por Vitor Moraes: José Pracilio, Givaldo e Hamilon Mendes, praticantes de escotismo do município de Feira de Santana, na Bahia, trazendo a proposta de reativar o grupo de escoteiro de Irará, que por razões desconhecidas, foi extinto.
                                                                                       


 
O escotismo é um movimento educacional para jovens com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculo político-partidário, que valoriza a participação de pessoas de todas as classes sociais, raças e crenças, de acordo com o propósito o método escoteiro, recebidos pelo seu fundador Baden-Powell.
O objetivo principal segundo José Prascilio, que é membro da administração do conselho nacional de escoteiros e do grupo de escoteiros Domingos Barbosa Araújo de Feira de Santana, é reativar o grupo de escoteiro de Irará, pois este foi um grupo que se manteve ativo por bastante tempo, e que serviu a comunidade na formação dos jovens, então o intuito com os novos escoteiro e os novos membros é a plena reativação deste grupo de escoteiro, para que volte a servir a comunidade com todo o incentivo que os escoteiros trazem aos jovens locais.
A filosofia dos escoteiros é a formação da moral e do caráter do jovem; o movimento escoteiro pauta pela formação familiar, junto com a formação religiosa, então o movimento é feito para a formação do jovem, essa é a base do movimento.
A atuação do grupo de escoteiro em Irará, tem como pauta, uma reunião no dia 09 de junho deste ano às 9:00 horas da manhã, no anexo do D Barbosa, onde também será realizada uma palestra informativa, aberta à toda comunidade, e no dia de junho em Feira de Santana, será ministrado um curso de formação, para capacitação de adultos que desejem trabalhar com o movimento de escoteiros de Irará.
Para ser dirigente ou membro adulto escotista, primeiro é preciso ter espírito comunitário e o desejo de servir a sua comunidade, ser voluntário e pessoa de boa-fé. O trabalho é voluntário e os adultos irão se capacitar para atuar juntos aos jovens da comunidade local.  























                                                                                                                        
      






                                                                               







PREFEITURA DE CORAÇÃO DE MARIA RECEBE PATROL DO GOVERNO FEDERAL

Chegou hoje (03/06), a motoniveladora (patrol) em Coração de Maria.
Como havia prometido em seu discurso no último sábado (01) no aniversário da cidade, o prefeito Paim da Farmácia (PT) entregou à população de Coração de Maria uma patrol nova. 

A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e tem por objetivo agir na recuperação de estradas vicinais, conservação de barreiras e açudes.
PREFEITURA DE CORAÇÃO DE MARIA RECEBE PATROL DO GOVERNO FEDERAL

Chegou hoje (03/06), a motoniveladora (patrol) em Coração de Maria.
Como havia prometido em seu discurso no último sábado (01) no aniversário da cidade, o prefeito Paim da Farmácia (PT) entregou à população de Coração de Maria uma patrol nova. 

A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e tem por objetivo agir na recuperação de estradas vicinais, conservação de barreiras e açudes.

Irará: Motociclista choca-se com caminhão e morre instantaniamente no local

A vítima Wagner Cerqueira de Lima
Hoje, segunda-feira (03) pela manhã por volta das 10 horas mais ou menos, mais um acidente envolvendo moto com vítima fatal ocorreu em Irará, desta feita na BA-084, na localidade denominada de Fazenda Juazeiro, próximo ao distrito de Bento Simões. O jovem Wagner Cerqueira de Lima, 23 anos de idade, viajava com o carona Valfredo Santos Paixão de 29 anos de idade, com destino a Salvador, onde iriam trabalhar, mas por ironia do destino ao chegar nas proximidades da localidade já mencionada, chocou-se com um caminhão Bau.

Segundo informações colhidas no local, o caminhão iria fazer uma conversão, sair da pista de rolamento BA-084 e entrar numa estrada vicinal a direita no mesmo sentido de direção, ao direcionar um pouco para a esquerda na tentativa de entrar na estrada de terra, uma motocicleta que era pilotada por Wagner que viajava no mesmo sentido logo a retaguarda chocou-se contra o pneu traseiro da lateral direita do caminhão baú. Muitos curiosos estiveram no local porém nenhum deles delatou o motorista do caminhão, quando eram indagados, eram unânimes em dizer que não tinham visto.


Wagner Cerqueira teve morte instantânea no local enquanto que Valfredo, foi socorrido por populares, levando-o para o Hospital Maternidade Dr. Deraldo Miranda no centro da cidade de Irará, devido os graves ferimentos foi de imediato encaminhado para a cidade de Feira de Santana pelo Dr. Gilmaci.
A tarde a vítima retornou de Feira e foi para o Hospital novamente e após o médico de plantão avaliar o quadro de saúde da vítima determinou o seu internamento no Hospital Maternidade Dr. Deraldo Miranda.

Valfredo (Foto) sofreu fraturas na tíbia da perna esquerda, no braço esquerdo, uma costela e sofreu algumas escoriações pelo corpo, O Blog de Tavares conversou com Valfredo, o qual narrara como ocorreu o acidente. " nós viajamos para a cidade de Salvador para irmos trabalhar, quando de repente um caminhão bau sem dar qualquer sinalização foi para a esquerda em seguida retornando para a direita, nesse momento não dando para desviar ou frear a moto Wagner chocou-se com o caminhão" disse ainda Valfredo ao Blog de tavares que o motorista ainda chegou a parar o caminhão lhe retirou o capacete, fez algumas ligações, e depois seguiu destino sentido Bento Simões.
Wagner Cerqueira Lima residia no Loteamento Porteiras e Valfredo da Paixão, segundo ele próprio reside na Rua São Simão. os soldados Adielson, Hugo e Agapito estiveram no local sob o Comando do Tenente Juarez, isolaram a área e mantiveram a segurança no local, também estiveram os investigadores da Polícia Civil Alcino e Claudio. O levantamento cadavérico foi feito por volta das 14 horas, tendo os peritos Criminal Perolina Massena e perito Técnico Cristiano Rios efetuado os trabalhos de perícia no local em seguida o corpo de Wagner foi levado pelo rabecão para o IML da cidade de Feira de Santana, onde será necropsiado. O sepultamento se dará amanhã com horário ainda indefinido.

REUNIÃO DO ESCOTEIRO DE IRARA DIA 09/06








IRARÁ: FINAL DE DOMINGO COM MUITOS ACIDENTES


Por Clóvis Gonçalves 

Repórter da Rádio Irará FM

03/06/2013

HOMEM SOFRE DOIS ACIDENTES DE NO MESMO DIA

Neste domingo (02/06) às14h20min, Cristiano de Jesus Santana, 23 anos, residente na Rua São José, no município de Coração de Maria, se envolveu em dois acidentes no mesmo dia, em cidades diferentes.

O primeiro foi em Ouriçangas, quando se envolveu em um acidente com a moto Honda Fan 150 preta de sua propriedade, placa policial OLB 6337, licença de Coração de Maria, sofrendo lesão na boca, foi levado para o hospital do município onde após ser medicado foi liberado.

Às 17h00, quando trafegava pela BA 504 na altura da curva de Juarez, ele capotou com a mesma moto, indo cair na vala que fica na borda da pista, foi encontrado por um transeunte que acionou a policia militar através da 5ª CIA em Irará, esta deslocou uma guarnição sob o comando do sargento – PM. Foi efetuada a solicitou da ambulância para a remoção da vítima para o hospital Dr. Deraldo Miranda, onde recebeu atendimento, ficando em observação e sendo liberado posteriormente.

QUEDA DE MOTO

Na Rua da Mangabeira em Irará, às 22h10, Jailton de Jesus, 29 anos, conhecido por Boneco, residente no Lot. Ipê, no mesmo município, sofreu queda de moto e também foi conduzido para o hospital Dr. Deraldo Miranda pela ambulância da unidade de saúde. Com várias escoriações pelo rosto, foi medicado e transferido para o HGE em Salvador, afim de realizar exames de maior complexidade. O número da placa do veículo não foi informada. A 5ª CIA foi deslocada para o local do acidente.

HOMENS INVADEM RESIDÊNCIA

No Cruzeiro da Queimada, área urbana do município Irará, por volta das 22h00 a idosa conhecida na comunidade por Tutu e seu filho Pascoal, teve a sua residência visitada por dois indivíduos não identificados. Segundo informações de familiares, presume-se, que os bandidos já estivessem dentro da residência aguardando o momento para agir, porque não foi constatado nenhum sinal de arrombamento. Com o alarme do pedido de socorro por parte da idosa, os vizinhos foram ver do que se tratava, foi quando viram dois homens pulando o muro de dentro para fora da residência e fugindo.


 A 5ª CIA da Polícia Militar foi informada da ocorrência, deslocando para o local a guarnição comandada pelo Sargento – PM Geraldo abordo da viatura falcão 0461,  que efetuou várias rondas sem êxito.   


Por Clóvis Gonçalves 

Repórter da Rádio Irará FM

Três elementos fogem do complexo policial de Alagoinhas

Três elementos fugiram da carceram do complexo policial de Alagoinhas, segundo informações o fato ocorreu de ontem para hoje (31), e foi percebido somente depois dos agentes civis de plantão dar por falta dos elementos, ainda não foi divulgado a imprensa de que forma eles conseguiram fugir da delegacia.



O primeiro fugitivo é Breno Henrique Silva Santos, 18 anos, ele que matou própria filha de um ano e dois meses colocando chumbinho no refrigerante, este fato aconteceu no mês de Fevereiro.



O segundo fugitivo é Genevaldo Bonfim Santos, 35 anos, natural da cidade de Itajuípe mas reside em Salvador, Genevaldo foi preso após trocar tiros com a Polícia Civil na semana passada, o disparo acertou o braço direito do elemento .



O último fugitivo é Sergio dos Santos Alves, 38 anos, acusado de abusar a própria filha de 5 anos, no Povoado Benedito em Acajutiba. o mesmo estava detido na referida cidade e por questões de segurança foi transferido para Alagoinhas.

A Polícia esta intensificando as buscas, fazendo rondas para tentar descobrir o paradeiro dos bandidos.


Informações: Portal Alta Pressão e Aragão Notícias / Foto: Divulgação

Morre aos 97 anos Jonathas Telles de Carvalho 60 anos como integrante do Rotary Club de Feira de Santana, Jonathas foi governador (1980-1981) do Distrito 455 de Rotary International.

ACM

Faleceu na manhã deste domingo (2) o rotariano Jonathas Telles de Carvalho, 97 anos. O corpo está sendo velado no Hospital D. Pedro de Alcântara. A missa de corpo presente será às 15 horas, seguida do sepultamento.

Nascido em 30 de março de 1916,  em Feira de Santana, Jonathas tem dois netos e é pai do anestesiologista Marcelo Souza Carvalho e do arquiteto Luís Humberto de Souza. 60 anos como integrante do Rotary Club de Feira de Santana,  ele foi governador (1980-1981) do Distrito 455 do Rotary International.

Pela sua atuação como rotariano foi homenageado pelo prefeito José Ronaldo, Sócio Honorário do Clube, dando nome à Escola Modelo que funciona no bairro Conceição. Também é nome de rua, no bairro Santa Mônica e nomina a Fundação Jonathas Telles de Carvalho, que mantém o Centro de Apoio ao Deficiente Visual.

O feirense é detentor da Comenda da ordem de Albatroz com a Grã-Cruz Máxima, honraria outorgada pelo Museu Histórico Nacional, em abril de 1971, em solenidade no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, dirigida pelo então presidente da Academia Brasileira de Letras, Austregésilo de Ataíde. Trata-se de um título internacional entregue a figuras como Oliveira Salazar, presidente de Portugal, almirante Augusto Rademaker, vice-presidente do Brasil, Paulo Pimental, governador do Paraná, empresário José Ermírio de Moraes, entre outros. Também é comendador da Ordem do Mérito de Feira de Santana.

Entrou no Rotary em 17 de abril de 1953, levado pelo padrinho Clóvis da Silveira Lima (que foi governador do então Distrito 123 em 1954/1955), tomou posse na gestão do presidente Joselito Falcão de Amorim (1952/1953). Jonathas ocupou praticamente todos os cargos possíveis, desde o seu primeiro ano como rotariano.

Com informações do jornalista Dimas de Oliveira

Porrada generalizada em Pau da Lima deixa rastro de sangue e oito feridos

Um briga generalizada levou terror e pânico ao bairro de Pau da Lima, em Salvador, na localidade conhecida como Beco do Bozó, na noite de sábado (1º). Segundo o repórter Marcelo Castro, no local havia moradores que, em relatos à polícia, informaram  que homens chegaram atirando e gerando um confusão que contabilizou oito feridos.


Arma de fogo e arma branca como facas foram utilizados nas agressões. Durante a ação violenta, algumas vítimas foram baleadas e outras esfaqueadas. Nenhuma delas teve ainda a identidade revelada. Pelas fotos registradas pelo repórter Marcelo Castro, é possível ver muito sangue e um cenário que levou medo à população do bairro.


Testemunhas acionaram a polícia e a confussão só terminou quando a guarnição da Rondesp, sob comando do tenente Aleluia chegou ao local. Dentre os vitimados, uma parte foi levada para o Posto de Saúde de Pau da Lima, outros fugiram e alguns foram presos e encaminhados à 10ª Delegacia. A polícia ainda não divulgou o balanço das prisões.


Não há informações sobre o que motivou a violência, mas a polícia acredita que hja relação com o tráfico de drogas. O estado de saúde dos internados não foi divulgado pelo posto.
 
 
  Redação Bocão News

Vitória é o vice-líder do Brasileirão 2013








 Vitória, Botafogo e Corinthians superaram seus adversários e foram os destaques do sábado, pelo do Campeonato Brasileiro.  Já no Domingo, quem brilhou foi o Esporte Clube Bahia, que venceu e quebrou a invencibilidade do Internacional, em Caxias do Sul, e subiu para a décima colocação, depois de já começar o "Love Story" com a zona de rebaixamento. 

Os resultados colocaram o Vitória na vice-liderança, superado neste Domingo pelo São Paulo, que empatou em 0 x 0 no Estádio Independência, em Minas Gerais, com Atlético Mineiro, somou também sete pontos, no entanto, amparado pelos critérios de saldo de gol, o time paulista, supera o Esporte Clube Vitória. 

Ontem, Botafogo superou o Cruzeiro por 2 a 1, com dois gols do meia uruguaio Lodeiro. Anselmo Ramon fez o da Raposa. No mesmo horário, Atlético/PR e Flamengo empataram em 2 a 2. O artilheiro dos paranaenses foi Ederson, enquanto Marcelo Moreno e Renato Abreu marcaram para o rubro-negro. 

Em Goiânia, Goiás e Coritiba ficaram no 1 a 1, com Hugo fazendo o gol do Esmeraldino e Deivid, o do Coxa. Na cidade de Salvador, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Vitória, com dois gols de Dinei. Na Vila Belmiro, outro 1 a 1: Santos e Grêmio terminaram iguais, com gols de Vargas para os gaúchos e William José para o Peixe. 

No complemento da rodada neste Domingo, além do triunfo do Bahia em cima do Internacional, o Criciúma que já foi até líder da competição, foi derrotado pelo Fluminense por 3 x 0 e agora é décimo segundo colocado, enquanto o time carioca entrou no G4, na quarta posição e caminha para brigar pelo título. 

Na despedida do Estádio dos Aflitos, o Náutico continua em péssima fase. O Timbu, a duras penas, empatou em 2 x 2 com a Portuguesa, marcando o gol de empate já nos acréscimos. Com o resultado, o time pernambucano com apenas 1 pontos é o último colocado, já a Portuguesa, é o décimo oitavo lugar. O Atlético-MG, completamente envolvido com a Taça Libertadores da América, continua na décima nona posição com apenas um único ponto.




Aleluia!!! Bahia vence o Internacional por 2 x 1






O Bahia surpreendeu até o mais nobre otimista torcedor tricolor, quando venceu o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na noite deste Domingo, pelo complemento da terceira rodada da Série A e, assim, conquista a primeira vitória na competição, e entre as consequências positivas, o tricolor não somente saiu da área de rebaixamento, como também estacionou na décima posição, nada mal, para um time sabidamente sem qualidade e incluído em todas as listas que apontam prováveis rebaixados. 

No primeiro tempo, ao contrário de todas as vezes anteriores neste campeonato, o Bahia fez uma razoável apresentação e facilitou a vida, ao abrir o placar logo aos oito minutos, quando Ryder, sem marcação, acerta um chutaço da intermediária, fazendo 1 x 0 para o tricolor, gol que abriu espaço para o time explorar através de vários contra-ataque as investidas sempre fracassadas do Internacional que, nesta etapa, ficou no bloqueio da zaga, hoje segura e firme do Bahia. 

No segundo tempo, o Bahia poderia já tranquilizar seu torcedor, quando Fernandão aproveita cruzamento de Jussandro e mete de cabeça no canto, e o goleiro Muriel salva o Internacional, MAS o torcedor do Bahia não teve de esperar por muito tempo para respirar aliviado e para se deslumbrar com o primeiro triunfo tricolor, quando novamente Fernandão, agora sim, escora firme cobrança de escanteio e faz 2 x 0 para o Esporte Clube Bahia

Minutos depois o susto. A zaga, antes dura e segura, vacila e Diego Forlán recebe sozinho dentro da área e bate com canto direito para diminuir a desvantagem do Internacional, isto aos 19 minutos. A partir daí, foi a natural pressão inócua e inconsequente dos donos da casa, mas o time do deputado Marcelo Guimarães, desta vez, se manteve firme e garantiu o primeiro triunfo na competição. 

Com o resultado, o Bahia saiu da décima sétima posição, cabeça de pule da zona de rebaixamento e foi estacionar na décima posição, com quatro pontos e com melhores perspectivas para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

Com a entrega dos Estádios de Pituaçu e Arena Fonte Nova para os jogos e treinamentos das seleções que vão participar da Copa das Confederações, o novo compromisso do Esporte Clube Bahia será no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, no dia 5 de junho (quarta-feira), às 22h, encarando o Botafogo Carioca, atualmente terceiro colocado na Competição. 

O jogo inicialmente seria realizado em Feira de Santana, interior da Bahia, mas acabou sendo transferido para a capital sergipana. Já o Internacional, vai até São Paulo e no Estádio do Canindé, enfrenta a Portuguesa. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Internacional 1 x 2 Bahia, partida que valeu pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

sábado, 1 de junho de 2013 Assalto termina com um bandido morto e outro baleado em Conceição do Jacuipe

Um assalto ocorrido no início da tarde deste sábado (1º) terminou com um bandido baleado e outro morto em confronto com a Polícia Militar, em Conceição do Jacuipe. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta assaltaram a casa de carnes Avenida, localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Um dos bandidos ficou na moto, enquanto o comparsa efetuava o assalto. Quando se preparavam para fugir, um desconhecido deflagrou tiros na direção dos assaltantes. O carona caiu da moto e mesmo ferido fugiu do local.
O comparsa que conduzia a moto também saiu em fuga, mas perdeu o controle e também caiu e procurou por socorro. Um motociclista que passava pelo local e sem saber do que estava acontecendo o socorreu até o hospital ACM. Ele foi identificado como Jonas da Silva Gomes, 24 anos, morador da rua São José de Baixo, e com quatro perfurações, foi transferido para Feira de Santana.

O outro jovem, Lucas Almeida Costa Gonçalves, 18 anos, que fugiu a pé, tentou se esconder mas policiais da CIPE Litoral Norte saíram em sua perseguição e ele foi atingido em confronto. Lucas ainda foi socorrido até o Hospital ACM, mas não resistiu aos tiros.
A dupla estava utilizando uma motocicleta Honda Fan, vinho, com a placa NZC-6788, adulterada com uma fita adesiva para NZO-8788.


Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.

Jovem é morto dentro de supermercado em Narandiba



Foto: Facebook

Edievaldo Dias de Vasconcelos, de 20 anos, foi morto dentro de um supermercado em Narandiba, bairro de Salvador. O jovem estava fazendo compras quando três homens armados invadiram o local, deram uma facada no rapaz e um tiro no tórax.  A vítima chegou a ser levada ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Em depoimento a polícia, o primo da vítima, Diego Dias de Vasconcelos, 24, disse que os dois tinham chegado de Irará, onde moravam, para trabalhar como pedreiros. Segundo ele, os homens mandaram ele sair do local para não morrer. Diego ainda alegou não ter envolvimento com nada, mas foi agredido. Funcionários do supermercado, que não quiseram se identificar, disseram que se tratava de uma rixa.

A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Luciano Lima do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Nada foi levado do supermercado. Foi um homicídio e já temos a identidade de um dos suspeitos, mais ainda estamos em investigação”, afirmou o delegado

Tradutor