quinta-feira, 30 de maio de 2013

GRUPO DE ESCOTEIROS DE IRARÁ VOLTARÁ ÀS SUAS ATIVIDADES

estiveram em Irará convidados por Vitor Moraes: José Pracilio, Givaldo e Hamilon Mendes, praticantes de escotismo do município de Feira de Santana, na Bahia, trazendo a proposta de reativar o grupo de escoteiro de Irará, que por razões desconhecidas, foi extinto.
                                                                                       


 
O escotismo é um movimento educacional para jovens com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculo político-partidário, que valoriza a participação de pessoas de todas as classes sociais, raças e crenças, de acordo com o propósito o método escoteiro, recebidos pelo seu fundador Baden-Powell.
O objetivo principal segundo José Prascilio, que é membro da administração do conselho nacional de escoteiros e do grupo de escoteiros Domingos Barbosa Araújo de Feira de Santana, é reativar o grupo de escoteiro de Irará, pois este foi um grupo que se manteve ativo por bastante tempo, e que serviu a comunidade na formação dos jovens, então o intuito com os novos escoteiro e os novos membros é a plena reativação deste grupo de escoteiro, para que volte a servir a comunidade com todo o incentivo que os escoteiros trazem aos jovens locais.
A filosofia dos escoteiros é a formação da moral e do caráter do jovem; o movimento escoteiro pauta pela formação familiar, junto com a formação religiosa, então o movimento é feito para a formação do jovem, essa é a base do movimento.
A atuação do grupo de escoteiro em Irará, tem como pauta, uma reunião no dia 09 de junho deste ano às 9:00 horas da manhã, no anexo do D Barbosa, onde também será realizada uma palestra informativa, aberta à toda comunidade, e no dia de junho em Feira de Santana, será ministrado um curso de formação, para capacitação de adultos que desejem trabalhar com o movimento de escoteiros de Irará.
Para ser dirigente ou membro adulto escotista, primeiro é preciso ter espírito comunitário e o desejo de servir a sua comunidade, ser voluntário e pessoa de boa-fé. O trabalho é voluntário e os adultos irão se capacitar para atuar juntos aos jovens da comunidade local.  























                                                                                                                        
      






                                                                               







Tolerância zero para os fora da lei

Veja se você reconhece esses elementos, e se alguém já foi vitima deles, tratar se de: Elenilson Goncalves dos Santos(caneludo), 24 anos, rua Manoel Joaquim Santos, Boa Vista Catu, e Antonio Augusto Soares da Anuciação, 35 anos, rua sobe e desce, Bela Vista Mata de São João, (cona) estes e ainda um menor estavam em uma moto, e ao avistarem a viatura da Policia Militar, sairam em alta velocidade, fizemos o acompanhamento e conseguimos deter os elementos que no percurso jogaram algo no matagal às margens da BA 093, depois da prisão retornamos ao local e nada achamos eles foram conduzidos para a delegacia de polícia em Catu, são suspeitos de assaltos e estão sendo investigados de estarem envolvidos em homicídios, aguardo informações de vocês/população deixe seu recado aqui ou pelo 0800-0711-147.










Informações policiais de Pojuca

Nesta quarta-feira por volta das 22:00h, na BR 110, no lugarejo conhecido por rio do Una, um caminhão tanque com capacidade para 30 mil litros de combustível se perdeu na curva, sentido São Sebastião /Catu, e nesse mesmo momento trafegava no sentido contrario uma carreta que transportava cerveja que esta tentou se livrar do veiculo desgovernado, mais mesmo assim aconteceu que a carroceria no choque rompeu a lateral do carro tanque que de imediato aconteceu a primeira explosão o motorista do caminhão de cerveja conseguiu escapar com vida e foi socorrido por um morador, porém o motorista do carro tanque, não teve a mesma sorte e foi consumido pelas chamas onde só restou a ossada e devido a grande proporção de chamas a polícia não conseguiu de imediato saber quantos veículos e nem quantas vitimas existia envolvido no acidente, mas agora sabemos que foi uma vitima fatal e outra socorrida, e dois carros envolvidos. O incêndio se alastrou pelo matagal e ainda não foi confirmado, mas talvez a gasolina tenha contaminado um riacho e uma fonte, só teremos certeza ao amanhecer, motorista, o trânsito na BR 110, sentido Catu/São Sebastião, vice e versa está interditado, esteve no local quatro carros de combate a incêndios, sendo um da Polícia Militar e três de empresas particulares, Petrobrás, Ferbasa e ainda os bombeiros voluntários da cidade de Catu. Estavam fazendo a segurança do local, viaturas da cidade de Catu, Pojuca, São Sebastião e ainda a Polícia Federal.Acidente grave interdita trecho da BR-110, Catu/S.Sebastião
 
    







 
 
 
 

Taxista é assaltado e assassinado no Santo Antonio dos Prazeres

Um taxista foi morto por um assaltante após uma corrida às 3h30 desta quinta-feira (30) na rua Ubajara, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Luciano Silva Santos, 24 anos, morava no conjunto Feira X e foi baleado duas
vezes ao lado do motel Matury, situado na avenida Eduardo Froes da Mota. 
De acordo com informações, o trabalhador pegou a corrida na porta de uma boate na rua São Domingos, local onde ocorria uma festa. O jovem foi encontrado ao lado veículo do Voyage, placa NYN 4291,licença de Feira de Santana.   
“Provavelmente ele reagiu ao assalto, tentou fugir e o bandido efetuou o disparo. A carteira porta cédulas foi levada pelo assaltante,” informou um colega do taxista ao programa Subaé Notícias.   
 
Este é o terceiro latrocínio (roubo seguido de morte) registrado no mês de maio e será investigado por policiais civis da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.  
A delegada Luciene Burgia, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, presidiu o levantamento cadavérico. 
Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

HGCA: Acusado de trocar tiros com a PM permanece internado

Permanece internado na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alan Lima Santos, 18 anos, residente na vila Fluminense, distrito de Humildes, em Feira de Santana. 

Segundo ocorrencia policial, o jovem foi baleado três vezes no tórax, após uma intensa troca de tiros nesta quarta-feira (30) com a guarnição da polícia militar de Feira de Santana.

Outras ocorrências

Marcos André Conceição Almeida, 20 anos, residente na rua Papa João XXII no bairro do Tomba foi vitima de um tiro no braço e perna . 

O fato ocorreu na rua São João, mesmo bairro onde possui residência. O autor do disparo não foi identificado, conforme boletim hospitalar.   

Andrei Rios Santana, 18 anos, morador da rua Pará, bairro da Queimadinha foi atingido com um tiro nas nádegas. De acordo com informações, o jovem foi levado para a unidade de saúde em uma motocicleta.  

O fato ocorreu próximo de uma concessionária de motocicleta, área comercial do centro Feira de Santana.  

As informações são de Jorge Teles e Marcos Valentim da Subaé com foto do Boca de Zero Nove.

Grupo mantém vítimas sob ameaça em assalto e leva dinheiro de cofre

Grupo mantém vítimas sob ameaça em assalto e leva dinheiro de cofre Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), no Garcia, em Salvador. Nenhum tiro foi disparado; vigilantes da agência foram rendidos.


Reprodução/TV Bahia
 
 
 
O grupo armado que invadiu uma agência bancária no bairro do Garcia, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29) manteve trabalhadores e clientes sob ameaça constante, segundo informou a delegada Francineide Moura, que cuida do caso, e ouviu testemunhas durante o dia. Ninguém ficou ferido na ação. Os quatro homens conseguiram fugir levando dinheiro do cofre e pertences de trabalhadores.

"Eles renderam os vigilantes e à medida que as pessoas iam chegando, eles iam rendendo outras pessoas. Eles obrigaram o vigilante a trocar a farda e ficar no auto-atendimento como se nada estivesse acontecendo. O grupo ficou aguardando o horário de abrir o cofre. Passaram mais de uma hora e meia dentro", relata a delegada.
 
Segundo relatos de testemunhas, os criminosos chegaram à agência por volta das 7h30 e saíram depois das 9h. Os assaltantes levaram telefones celulares das vítimas. "Eles ficaram o tempo todo dizendo que iam matar todo mundo se não conseguissem abrir o cofre", completa a delegada sobre a ação dos criminosos.
 
A ação não foi percebida por quem estava do lado de fora e a polícia foi acionada depois do ocorrido. Nenhum tiro foi disparado. Não uma quantidade confirmada de quantas pessoas ficaram rendidas dentro do banco durante o assalto. Algumas pessoas ainda são ouvidas na tarde desta quarta-feira. As informações são do G1.

Mulher é vítima de bala perdida; alvo dos atiradores também foi atingido

Railda Alves Barbosa, 40 anos, residente no município de Andaraí, na região da Chapada Diamantina, foi vítima de duas balas perdidas na tarde desta quarta-feira (29), quando caminhava pela avenida de Canal, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Ela foi socorrida por uma guarnição da 64ª Companhia Independente (CIPM) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ela foi atingida no abdômen e permanece internada.

Segundo a polícia, Railda estava na companhia de sua mãe Gerolina Mendes dos Santos, 68 anos, quando dois desconhecidos tentaram matar Renato Ribeiro, também conhecido como ‘Belo’, que reside na Rua Nova e os tiros também atingiram a mulher. O alvo dos matadores já tem passagens pela polícia, por tráfico de drogas e assaltos. Também foi atingido na mão e no pé, foi socorrido e medicado no HGCA.

Testemunhas afirmaram que dois homens montados em uma motocicleta deflagraram tiros contra um jovemque se encontrava passando próximo da vitima.

 com informações  central de policia , e foto de Gleidson Santos.

Polícia prende envolvido com morte de PM em Santo Amaro


Por: Marcelo Castro - 29 de Maio de 2013 - 19h23

Policiais Civis do serviço de inteligência da Delegacia de Santo Amaro, sob comando do Delegado José Antônio, prenderam na terça-feira (29), Paulo Ricardo Barreto da Cruz, 20, conhecido como "Paraguaio", no bairro do Derba. Outro marginal identificado como Luis Henrique da Paixão, 23, morreu durante a ação da polícia.
Os dois estão envolvidos na morte do PM Valmir do Carmo Espírito Santo em uma pizzaria da cidade. O crime aconteceu no último dia 25. Durante incursão dos policiais, a dupla trocou tiros com guarnições das Polícias Civil e Militar.
No local, a polícia encontrou mil pedras de crack, cocaína, embalagens e um revólver calibre 38, usado por Luis Henrique durante a troca de tiros. Ao todo cinco assaltantes participaram diretamente do crime na pizzaria, sendo que um deles morreu em uma troca de tiros com Valmir. Os demais envolvidos seguem procurados.

Fotos: Marcelo Castro

Diante do Náutico, Vitória vence a primeira na série A

Fora de casa, o Vitória venceu sua primeira partida na Série A do Brasileirão. Nos Aflitos, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Náutico e derrotou o adversário por 3 a 0.

Os gols do triunfo foram marcados por Edson Magal e Maxi Biancucchi, duas vezes. O argentino, além dos dois gols, foi o nome do jogo.
Com o resultado, o Leão foi aos quatro pontos ganhos e assumiu a terceira colocação da competição. No próximo sábado (1º), os comandados de Caio Jr. voltam a campo na última partida no Barradão antes da Copa das Confederações, diante do Vasco.

O jogo - A primeira grande chance do jogo foi dos donos da casa, aos nove minutos. Após cruzamento de Caion, Elton chutou livre, mas mandou por cima do gol.

A resposta do Vitória veio com bola na rede. Victor Ramos mandou bola para a área, a zaga falhou e sobrou para Maxi. O atacante dominou de joelho e chutou de pé direito para abrir o placar.


Sete minutos depois, o Náutico tentou empatar. Auremir recebeu bola na área e chutou forte. Wilson fez boa defesa.
Aos 22, Caio Jr fez sua primeira alteração. Com cartão amarelo e bastante exigido na marcação, Danilo Tarracha deu lugar a Fabrício.
O jogo seguiu disputado até os minutos finais. Foi quando, aos 47, Edson Magal acertou um lindo chute de longe e marcou um golaço, o segundo do rubro-negro.

Na volta para o segundo tempo, brilhou a estrela de Maxi Biancucchi. Aos quatro minutos, o argentino recebeu bola na entrada da área, driblou o marcador e chutou no cantinho para fazer seu segundo gol na partida.

Com o jogo nas mãos, Caio Jr fez sua segunda mudança aos 23. Dinei saiu para a entrada de Giancarlo. Aos 35, Maxi fez uma bela jogada e levantou na área. Giancarlo desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. Dois minutos depois, o técnico rubro-negro queimou sua última mudança. Nino Paraíba deu lugar a Reniê. O Leão segurou a partida e garantiu seu primeiro triunfo no Brasileirão.

Náutico 0 x 3 Vitória
Campeonato Brasileiro série A – 2ª Rodada

 
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Horário: 21h
Data: 29/05/2013
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Cartões amarelos: Danilo Tarracha, Wilson, Dinei, Gabriel, Fabrício (V); Rogério (N)
Gols: Maxi, Edson Magal (V)

Náutico
Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Martinez e Rodrigo Souto (Jones Carioca); Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinicius). Técnico: Silas.

Vitória
Wilson; Nino Paraíba (Reniê), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior.


Foto: Divulgação

Tradutor