quarta-feira, 29 de maio de 2013

procuraci , Jose Wilson Silva Santos, 50 anos , residente no bairro Los Angeles, Pojuca-BA, estar desaparecido desde o dia 22/05/13, ele e conhecido como tindola,, tem uma cicratriz no ombro esquerdo, quem encontrar por favor entre em contato pelo cel.071 9943 6461, segundo informações o mesmo estar com depressão, andando sem destino

Jose Wilson Silva Santos, 50 anos , Jose Wilson Silva Santos, 50 anos , residente no bairro Los Angeles, Pojuca-BA, estar desaparecido desde o dia 22/05/13, ele e conhecido como tindola,, tem uma cicratriz no ombro esquerdo, quem encontrar por favor entre em contato pelo cel.071 9943 6461, segundo informações o mesmo estar com depressão, andando sem destino , ele e conhecido como tindola,, tem uma cicratriz no ombro esquerdo, quem encontrar por favor entre em contato pelo cel.071 9943 6461, segundo informações o mesmo estar com depressão, andando sem destino 







Santanópolis: Operação conjunta da PC e PM prende estuprador de alta periculosidade

O investigador da Polícia Civil, Jaílson  que exerce suas funções na Delegacia de Polícia de Santanópolis-Ba, há cerca de 20 dias atrás, recebeu alguns telefonemas de populares informando de que naquela cidade havia um homem desconhecido suspeito de envolvimento em crimes de estupros e assassinato na cidade de Trindade-Go, que segundo as informações, pessoas teriam visto a foto do referido indivíduo em jornais de TV, como sendo o autor de um homicídio bárbaro.
O investigador Jaílson, após investigação, solicitou na última sexta-feira (24) o apoio dos soldados Alexandre e Moura que se encontravam de plantão e iniciaram a diligência no sentido de prender o suspeito.  O acusado foi localizado na estrada do Quilombo, por volta das 16h30min e conduzido para a Delegacia de Santanópolis, após inquirido por policiais o suspeito apresentou identidade de uma outra pessoa, as investigações continuaram, tendo Jaílson com a ajuda de companheiros da Delegacia de Polícia de Irará,  identificado o verdadeiro nome do suspeito que tratava de Osvaldo Muniz Gomes Lopes, 31 anos de idade. Aprofundando mais ainda as investigações, os Policiais descobriram que Osvaldo havia cometido estupro e homicídio contra a jovem Juliana da Silva Coimbra, 16 anos de idade na cidade de Trindade-Go.

Em contato com Policiais da cidade de Trindade, ficou constatado realmente que Osvaldo Muniz Gomes Lopes, havia cometido o estupro e em seguida assassinou cruelmente a jovem e jogou o corpo em um chiqueiro abandonado. Foi lavrado o termo Circunstanciado por falsidade ideológica pela Delegada de Irará. Drª Edileusa Suely. 

A ficha policial de Osvaldo é bastante extensa, existe contra ele várias entradas na Polícia, como prisões em flagrantes por porte de arma, assaltos dentre outros crimes, inclusive existe em aberto um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Dr. Fernando Ribeiro de Oliveira, Juiz de Direito da Comarca de Trindade-Go. O acusado se encontrava residindo sozinho na Fazenda Bom Sucesso na cidade de Santanópolis, na casa de um parente seu.

O investigador Jaílson informou a reportagem deste Blog, que as denuncias da população foram muito importantes para retirarem do seio da sociedade um elemento altamente perigoso, com certeza com essa prisão evitará que outras jovens tivessem o mesmo fim que Juliana. Jaílson disse ainda que a população tem que continuar denunciando, qualquer ato suspeito só assim a sociedade poderá ter mais tranquilidade, já que a Polícia sem informações não poderá fazer absolutamente nada. As Polícias Militar e Civil apuram todas as denuncias que chegam até elas, mesmo aquelas consideradas trotes. Jaílson solicita da comunidade que continuem denunciando, pois os nomes não serão revelados e contribuirá para a paz e tranquilidade da sociedade.



Menos de três meses após o estupro e homicídio da jovem Juliana da Silva Coimbra, de 16 anos, a Polícia Civil chegou a autoria do bárbaro crime, ocorrido em Trindade no dia 1º de dezembro do ano passado.  Após incessantes investigações, os Policiais Civis daquele município, comandados pela Delegada Sabrina Leles, identificaram Oswaldo Muniz Gomes Lopes, de 31 anos, como o autor do estupro e homicídio. Osvaldo era vizinho da vítima.
De acordo com a Delegada Sabrina Leles, durante as investigações foram ouvidas mais de 30 pessoas. Destas, duas foram determinantes para a elucidação do crime, uma vez que reconheceram  Oswaldo Muniz como o homem que agrediu a arrastou a vítima para o local onde o corpo de Juliana da Silva foi encontrado posteriormente, dentro de um  chiqueiro abandonado, em Trindade.  Diante do reconhecimento, foi possível provar a autoria. As testemunhas fizeram o reconhecimento de Oswaldo por foto e pessoalmente, observou Sabrina.
Oswaldo Muniz Lopes: Assassino da jovem Juliana Gomes
Após tomarem conhecimento do crime e ao serem informadas do local em que o corpo foi encontrado, as testemunhas se deram conta de que a cena que haviam presenciado teria resultado na morte da jovem. Oswaldo chegou a negar a autoria do crime. Ele  mentiu ao dar informações simples, tais como seu endereço, desconsiderando o fato de morar a poucos metros do local do crime, e afirmar que residia na companhia de uma tia, em outro endereço.
O suspeito, conforme Sabrina Leles, mentiu também ao afirmar que não usav como acessório cintos de pano (ou lona), sendo que vítima teria sido morta por estrangulamento, com o uso de um cinto de lona amarrado no pescoço. Na residência de Oswaldo Muniz os Policiais Civis apreenderam dois cintos no mesmo material do que foi encontrado envolto no pescoço da vítima.
Não bastassem tais contradições apresentadas por Oswaldo Muniz Gomes Lopes, as investigações apontaram que o autor era visto com frequência no Setor Vera Cruz, em Goiânia, bairro em que foi preso no dia 30 de dezembro, após roubar  uma jovem que caminhava sozinha pelas ruas. O perfil criminoso chamou a atenção da Polícia Civil, já que outros procedimentos policiais contra ele, demonstraram que suas vítimas são  mulheres jovens que se encontravam vulneráveis ao caminharem pelas ruas.
Uma das vítimas de Oswaldo, que foiabordada e agredida por ele com puxões pelos braços, morava no mesmo setor que na época dos fatos. Assim como Juliana, essa vítima caminhava sozinha em direção ao ponto de ônibus, por volta das 6h40m de uma manhã de sábado quando sofreu o ataque.
Sabrina Leles de Lima Miranda fez questão de enaltecer  o empenho e dedicação dos Agentes de Polícia Agnaldo José Alves e Alexander da Silva Ferreira. Segundo ela, mesmo não sendo lotados na Delegacia de Trindade, por dedicação e comprometimento com o trabalho policial, em seus horários de folga, se empenharam nesta investigação, honrando o nome da Polícia Civil e elevando os serviços prestados à população.


Tradutor