domingo, 26 de maio de 2013

EM IRARÁ, DOIS HOMENS TOMAM DE ASSALTO VEÍCULO NO LAVA- JATO

IRARÁ -  Sábado (25/05) às 16h40min, o veículo Fiat Spot de cor branca, placa policial NZZ, foi tomado de assalto no município de Irará, quando encontrava-se em um lava jato na Rua Pedro de Lima, Centro. O fiat Sport pertence a Marcos Roberto Santana.  A dupla que praticou o assalto abandonou o veículo na rodovia 084 por falta de combustível e fugiram para local ignorado.
GRUPO  DE ESCOTEIROS DE IRARÁ VOLTARÁ ÀS SUAS ATIVIDADES
Por Clóvis Gonçalves
Repórter da Rádio Irará FM
25/05/2013
                             Fotos: Clóvis Gonçalves
Nesta sexta-feira (23/05), estiveram em Irará convidados por Vitor Moraes: José Pracilio, Givaldo e Hamilon Mendes, praticantes de escotismo do município de Feira de Santana, na Bahia, trazendo a proposta de reativar o grupo de escoteiro de Irará, que por razões desconhecidas, foi extinto.
O escotismo é um movimento educacional para jovens com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculo político-partidário, que valoriza a participação de pessoas de todas as classes sociais, raças e crenças, de acordo com o propósito o método escoteiro, recebidos pelo seu fundador Baden-Powell.
O objetivo principal segundo José Prascilio, que é membro da administração do conselho nacional de escoteiros e do grupo de escoteiros Domingos Barbosa Araújo de Feira de Santana, é reativar o grupo de escoteiro de Irará, pois este foi um grupo que se manteve ativo por bastante tempo, e que serviu a comunidade na formação dos jovens, então o intuito com os novos escoteiro e os novos membros é a plena reativação deste grupo de escoteiro, para que volte a servir a comunidade com todo o incentivo que os escoteiros trazem aos jovens locais.
A filosofia dos escoteiros é a formação da moral e do caráter do jovem; o movimento escoteiro pauta pela formação familiar, junto com a formação religiosa, então o movimento é feito para a formação do jovem, essa é a base do movimento.
A atuação do grupo de escoteiro em Irará, tem como pauta, uma reunião no dia 09 de junho deste ano às 9:00 horas da manhã, no anexo do D Barbosa, onde também será realizada uma palestra informativa, aberta à toda comunidade, e no dia de junho em Feira de Santana, será ministrado um curso de formação, para capacitação de adultos que desejem trabalhar com o movimento de escoteiros de Irará.
Para ser dirigente ou membro adulto escotista, primeiro é preciso ter espírito comunitário e o desejo de servir a sua comunidade, ser voluntário e pessoa de boa-fé. O trabalho é voluntário e os adultos irão se capacitar para atuar juntos aos jovens da comunidade local.  























                                                                                                                        
      






                                                                               








Tradutor