quarta-feira, 15 de maio de 2013

11ª Companhia prende homens acusados de assalto na Graça

Os Policiais Militares, sargento Anailton da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Sandes e Coronel Berlink, prenderam no início da noite desta quarta-feira (15), na Rua da Graça, dois homens com um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos. 

 
De acordo com informações do Major, os jovens roubaram um veículo Corolla no Bom Preço do Chame-chame e seguiram sentido Graça. Os acusados que estavam em companhia de um terceiro elemento que conseguiu fugir, eles bateram o carro depois de tentar acelerar e terminar engatando a ré do veículo que é de câmbio automático. Logo após, desceram sentido Rua Manoel Barreto. Na fuga, eles jogaram o revólver que foi encontrado atrás de um carro, mas foram presos pelos policiais que cercaram todo o bairro da Graça.

 
Os dois presos são moradores do Calabar, foram reconhecidos pela vítima e foram levados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi.

Foto: Marcelo Castro

 

Polícia prende homem acusado de tentar matar policial durante assalto



Policiais Civis do serviço de inteligência da Delegacia de Santo Amaro prenderam na noite desta terça-feira (14), um homem acusado de assaltar uma loja no centro da cidade. De acordo com informações, Valdinei Gomes dos Santos, conhecido com "Sariguê", é acusado de roubar vários estabelecimentos comerciais e transeuntes em Santo Amaro. No momento da prisão, ele estava com um computador, impressora e um celular, produtos que foram roubados na loja.

Segundo o Delegado Júlio Messias, responsável pelo flagrante,  Valdinei possui várias entradas em delegacias e responde pelo artigo 157, assalto a mão armada. Durante outra tentativa de assalto, "Sariguê", foi surpreendido por um policial que estava no estabelecimento, e com dois revólveres calibre 38, o acusado efetuou 12 tiros no agente.

"Sariguê", como é conhecido, vai permanecer preso na Delegacia de Santo Amaro.

Foto: Marcelo Castro
 

Definida nova relatora do processo de intervenção do Bahia

O processo de intervenção do Bahia, que chegou a tirar Marcelo Guimarães Filho da presidência do clube por algumas horas em 2012, já tem um novo capítulo. A desembargadora Maria do Socorro será a nova relatora do processo. Isso porque o desembargador Gesivaldo Brito, que concedeu a liminar para o dirigente seguir à frente do Esquadrão, se julgou suspeito por motivo íntimo, de acordo com o artigo 135 paragrafo único do CPC e se afastou do processo.

Informações de bastidores da Justiça dão conta de que a liminar obtida por Marcelinho e a diretoria do Bahia pode ser cassada a qualquer momento.

Assim, um novo interventor pode assumir o comando do clube por determinação da Justiça. Em 2012 o advogado mineiro, mas que reside em Salvador, Carlos Rátis, foi o interventor nomeado para gerir o Tricolor.


Nota originalmente postada 14h do dia 15

“Sou matador de aluguel” confessa integrante da quadrilha presa pelo COE

A Coordenadoria de Operações Especiais (COE) apresentou na tarde desta quarta-feira (15), em sua unidade, localizada na Base Aérea, em São Cristóvão, uma quadrilha de traficantes envolvida com vários homicídios, em Canabrava.

 
Foram apresentados: Lucas de Jesus, 20 anos, Simone de Jesus Santos, 36 anos, Lucas de Oliveira Matos, 19 anos, e Elisiane Bispo dos Santos, 27 anos, foram flagrados durante operação conjunta das Polícias Civil e Federal para combater o tráfico de drogas naquela região e adjacências. Apesar de não ter nenhuma passagem pela polícia, Lucas de Jesus, conhecido como “pica seca”, fez uma grave confissão durante a apresentação: “Podem colocar ai que eu sou assassino de aluguel”, confessa o integrante da quadrilha, que morava em Alto de Coutos e era recrutado pelo tráfico para cometer assaltos e assassinatos na região da Saramandaia.
 
 
 Outra integrante que fez declarações a imprensa foi, Liziane Bispo, que está grávida e alegou que devido ao desemprego, entrou no tráfico como integrante da quadrilha. “Procurei trabalho e não achei, o jeito foi vender para o tráfico”, afirma Liziane.
 
Foram apreendidos 33 quilos de maconha, 900 gramas de cocaína, 450 gramas de crack, uma balança de precisão, uma prensa, material para refino de cocaína, como formol, fermento químico e bicarbonato, dois revólveres calibre 38, municiados, cinco coletes antibalísticos e diversas munições de calibre 12, 9mm, 380, 38, 357, ponto 40,765 e 556.

Além do tráfico de drogas, a quadrilha é acusada de diversos assaltos na região da Pituba e outras regiões de Salvador. A apresentação aconteceu conduzida pelo delegado Cleandro Pimenta, coordenador da COE.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News
 

Suspeito da morte da ex-mulher presta depoimento na DH; prisão preventiva foi decretada pela justiça

O enfermeiro Nilson Oliveira da Silva, principal suspeito do assassinato da ex-mulher,Danúbia Alvim da Silva Lopes, 29 anos, crime ocorrido no dia 9 deste mês em Feira de Santana, se apresentou na manhã desta terça-feira (14) na Delegacia de Homicídios (DH),acompanhado do advogado FlávioTavares.

Segundo informações, a polícia solicitou e o juiz Gustavo Hungria, titular da Vara Crime de Feira de Santana, expediu a prisão preventiva do acusado. Nilson Oliveira da Silva foi ouvido pela delegada Dorean dos Reis Soares e após o depoimento foi dada voz de prisão e o acusado foi encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana. A polícia terá 10 dias para a conclusão do inquérito, presidido pelo delegado Geovan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios (DH). O acusado entrou e deixou a delegacia sem falar com a imprensa.

                                     

DEPOIMENTO

De acordo com a delegada Dorean Soares, o suspeito contou que esteve com a vítima na noite do crime e que após jantarem, tiveram relações sexuais, e como tinha que viajar para resolver um problema bancário no dia seguinte saiu de casa, mas como havia esquecido a carteira com os documentos precisou retornar. Segundo relato dele, quando voltou às 23h40, encontrou um homem dentro da residência, de cueca e armado.

A delegada disse ainda que Nilson contou que conseguiu entrar em luta corporal com o desconhecido e alguns tiros foram deflagrados. “ Ele disse não lembrar a quantidade de disparos e nem de ter atirado em Danúbia “, contou a delegada.

Durante a entrevista coletiva, a delegada Dorean disse que não acredita na versão contada pelo enfermeiro.

DEFESA


O advogado Flavio Tavares falou com a imprensa e confirmou a versão de seu cliente, de que havia uma terceira pessoa no local do crime. Segundo ele, esse fato deve ser apurado pela polícia. De acordo com o advogado, Nilson já sabia da possibilidade da decretação da prisão preventiva e afirmou que ele desejava se apresentar para esclarecer os fatos.

Relembre como foi o crime:
Danúbia da Silva Lopez, 28 anos, foi encontrada morta com vários tiros e ferimento com característica de faca, na manhã de  quinta-feira (09), dentro de uma residência no bairro Conceição II. Há suspeita de que Nilson Oliveira da Silva, ex marido da vitima tenha cometido o assassinato.

Por volta das 23h30 de quarta-feira (8), Danúbia afirmou que estava na cidade de Salvador, mas a policia não acredita na afirmação. Um delegado informou que “os familiares receberam uma ligação do ex-companheiro da vitima afirmando que havia assassinado a ex e o corpo estaria na sua residência”. 

O crime foi praticado por volta da meia noite de quinta-feira (9).Danúbia e Nilson foram casados há quatro anos, e tem uma filha de 2 anos de idade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os tiros atigiram as costas, abdomên e ombro, além de ferimento de algum objeto cortante, possivelmente de faca, foi encontrado em Danúbia. 

O carro de Danúbia, um Celta branco de placa KKO-3803, com licença de Panelas, Pernambuco, foi encontrado no município de Conceição do Jacuípe.

   
 
com informações da central de policia

Itagibá: irmão do prefeito é preso por tráfico

Na cidade de Itagibá, no centro-sul do Estado, três homens foram presos por tráfico de drogas. Entre os detidos, está Jorge Yuri Barreto, irmão do prefeito Marcos Barreto (PC do B). Os suspeitos foram flagrados por agentes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié) com 22 pedras de crack e 33 tabletes pequenos de maconha na Praça Tote Lomanto.

Outro homem foi preso na Rua Dário Meira, no centro da cidade, com 17 pedras de crack, 37 tabletes pequenos e uma porção de maconha prensada, uma pedra de crack grande e um revólver calibre 38 municiado. Murilo dos Santos Filadelfio estava também com uma motocicleta que, segundo a polícia, era usada para a distribuição dos entorpecentes. No centro do município também foi preso Genilson Dias Santos, conhecido como "Timtim".

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itagibá e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Já Murilo vai responder por porte ilegal de arma. Todos ficarão custodiados na carceragem da unidade, à disposição da Justiça. Foto: Blog Marcos Frahm.

Interior: mulher tenta enforcar o filho de 13 anos

A dona de casa Marilene Elementino Ribeiro, de 34 anos, foi presa e conduzida para à Delegacia por policiais militares na noite de segunda-feira (13), por volta de 22h, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.


Segundo o site Vermelinho da Bahia, Marilene é acusada de agredir uma conselheira tutelar e teria tentado enforcar o filho de 13 anos. O Conselho Tutelar averiguava uma denúncia de que a dona de casa estaria maltratando seus filhos. Ao ver os conselheiros tutelares, Marilene partiu para agressão, segundo nota publicada no Vermelhinho.

A mulher ainda teria tentado enforcar o filho na presença dos conselheiros. A dona de casa só se conteve com a chegada da Polícia Militar.

Guarnições do grupo Gemeos são recebidas a tiros em Paripe

Durante uma operação dos policiais militares do grupo Gemeos, guarnições sob o comando dos Tenentes, Neres e Tonete, na localidade conhecida como "Bate Coração", em Paripe, cerca de cinco marginais armados atiraram nos policiais em uma área movimentada pelo tráfico de drogas.

De acordo com informações da polícia, um marginal foi baleado durante a troca de tiros e socorrido para o hospital do Subúrbio. Dois homens foram presos e levados para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba.

Segundo o Major Whashington, comandante do Gemeos, eles estavam armados e com mais de 100 pedrinhas de crack. Todos são conhecidos na região e envolvidos com o tráfico de drogas.

Tradutor