terça-feira, 14 de maio de 2013

Alagoinhas: garoto mata irmão durante briga por vídeo game











Segundo relato de parentes, um garoto de 9 anos foi morto por um tiro de espingarda disparado pelo próprio irmão, de apenas 8 anos, em Alagoinhas, no interior da Bahia. O caso aconteceu na tarde deste domingo (12). O disparo teria sido acidental, segundo a polícia.

Os dois irmãos brincavam de vídeo game sozinhos em casa, na Baixa da Candeia, quando começaram a brigar. O garoto de 8 anos encontrou uma espingarda, que é do padrasto, e acabou atingindo o irmão, Deivid Guedes Silva Oliveira no olho.
De acordo com a polícia, quando a mãe dos meninos chegou na casa encontrou Deivid baleado - ela tinha saído para entregar um presente de Dia das Mães à avó das crianças. Ela chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros às crianças.

Os dois foram levados ao Hospital Regional Dantas Bião, onde Deivid acabou morrendo. A outra criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). A arma era de fabricação caseira e ficava escondida, segundo familiares. O menino que atirou chegou a dizer que colocou uma pedra no cano da arma.

O corpo de Deivid foi sepultado na manhã desta segunda-feira no cemitério Jardim da Saudade. O padrasto dono da arma, Josemilton de Oliveira dos Santos, fugiu. Mas de acordo com o delegado da região, Fábio Góes, ele será responsabilizado.

Sucom é arrombada e equipamentos de som são furtados

No início da noite desta segunda-feira (13), equipamentos de som foram furtados de um depósito da Sucom localizado no largo Dois Leões, na Baixa de Quintas, Salvador. Até o momento não há informações sobre os suspeitos que arrombaram a porta principal do deposito e levaram várias bocas de alto-falante e diversos módulos de som, entre outros equipamentos de som apreendidos em operações do órgão fiscalizador.

Segundo informações da Central de Polícia, o caso foi registrado na delegacia de Furtos e Roubos na Baixa de Quintas e a polícia está em busca dos suspeitos.

Foto: divulgação


Adolescente acusado de homicídio é apreendido com cocaína e colete balístico







Apreendido em outras ocasiões por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, um adolescente de 17 anos foi detido novamente, na sexta-feira (10), no bairro de Pau da Lima, próximo ao Max Atacadão, por soldados da Polícia Militar. O jovem foi flagrado com 77 papelotes de cocaína e um colete balístico de uma empresa de segurança privada.

Conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), foi constatado que o garoto já havia sido apreendido e encaminhado ao Ministério Público pelo assassinato, em julho do ano passado, do traficante Marcelo da Silva Portugal, 28, numa disputa por pontos para venda de drogas. Com diversas passagens pela DAI por tráfico e roubo, o adolescente acabou liberado dois meses depois por decisão da Justiça.

Em depoimento à titular da DAI, delegada Claudenice Mayo, o garoto confessou a autoria do homicídio e de outros crimes. Disse estar envolvido, desde 2011, com o tráfico de drogas em Pau da Lima e que já participou de vários confrontos com traficantes na região. O adolescente foi encaminhado para 2ª Vara da Infância e Juventude, que deverá determinar a adoção de medidas socioeducativas

*Com informações do setor de Comunicação da Polícia Civil.

Tradutor