domingo, 12 de maio de 2013

Torcedores do Bahia protestam no camarote do clube na Arena






 A fase não é do Super Homem. A primeira partida envolvendo Bahia e Vitória válida pelas finas do Campeonato Baiano de 2013 terminou com mais uma goleada (7 a 3) da equipe rubro-negra e complicou a situação do tricolor que vê o título de bicampeão escapar.

Revoltado com o momento do clube, um grupo de torcedores protestaram em frente ao camarote do Bahia contra a administração do presidente Marcelo Guimarães Filho, que acompanhou a atuação da equipe ao lado da diretoria.

De acordo com a equipe Galáticos, da Itapoan FM, alguns mais exaltados tentaram invadir o local, mas foram contidos pelos seguranças da Arena. Polícias do Batalhão de Choque também foram acionados e posicionados em frente a torcida organizada Bamor, que ameaçava invadir o campo. Nenhuma das ameaças foram concluídas.






Humilhado: Bahia leva 7 e vê o Vitória abraçar o título









Arrasador. Assim foi o Vitória no clássico deste domingo (12) diante do Bahia na primeira partida das finais do Campeonato Baiano 2013. Com gols de Gabriel, Fabrício, Maxi Bianchucci e Dinei (4) o rubro-negro não tomou conhecimento do adversário e aplicou 7 a 3 aumentando a vantagem, colocando a mão na taça e mostrando que quem manda na Arena Fonte Nova é o Leão. Com o placar desfavorável o Bahia deverá vencer o confronto do próximo domingo (19), no Barradão, por 5 gols de diferença para conseguir conquistar o bicampeonato.

Com mais volume de jogo e aproveitando todas as oportunidades, o Vitória abriu o placar logo em três minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Renato Cajá, o zagueiro Gabriel Paulista – que substitui Nino na lateral-direita – resvalou e a bola foi parar no fundo das redes. 1 a 0.

O gol desestabilizou o Bahia que não conseguiu se organizar em campo e viu a equipe rubro-negra trocar passes e chegar com facilidade. E mais uma vez Cajá fez a diferença. Aos 14 minutos Dinei recebeu passe sozinho dentro da área e estufou a rede de Marcelo Lomba: Vitória 2 a 0. O que já era difícil ficou impossível e o Bahia se mostrou apático. Aos 21 minutos mais um gol. Na cobrança de falta de Cajá, Fabrício desvia de cabeça na área e faz o dele. Não perca a conta: Vitória 3 a 0.

Após o terceiro tento o rubro negro puxou o freio de mão e foi administrando o placar. O Bahia cresceu e começou a trocar passes. Após tabela, Fernandão foi derrubado dentro da área: pênalti para o tricolor. Fernadão foi para a cobrança e converteu aos 41 minutos. Vitória 3 a 1 Bahia. Não deu mais tempo para nada e assim terminou o primeiro tempo. 


O segundo tempo começou alucinante! Aos 39 segundos Dinei marcou de cabeça, de cobertura, o quarto gol do Vitória, mas menos de um minuto depois, Fernandão escorou cruzamento rasteiro, marcando o segundo gol do Tricolor. Sem dificuldades o Vitória chegou ao quinto gol e novamente com Dinei. Aos 14 minutos o atacante recebeu passe no lado esquerdo da área, cortou para o meio e chutou forte, a bola desviou e “matou” o goleiro Lomba.
 
Sem piedade, o Vitória chegou ao sexto gol com muita facilidade aos 20 minutos. Após troca de passes entre Tarracha e Maxi, o argentino entrou na área e com muita tranquilidade colocou a bola no fundo das redes de Lomba. No final do jogo, Fernandão fez boa jogada individual e cruzou para Adriano, que de cabeça diminiu, marcando o terceiro gol do Tricolor.
 
Para fechar o caixão Tricolor, Dinei escorou de cabeça cruzamento de Marquinhos, coroando a brilhante partida do camisa 9, o sétimo do Rubro-negro.
 
Bahia 3 x 7 Vitória 
 
Campeonato Baiano – Final – 1º Jogo
 
Bahia: Marcelo Lomba, Pablo, Titi, Demerson e Magal (Hélder); Toró, Fahel, Diones (Adriano) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Feijão) e Fernandão. Técnico: Joel Santana
 
Vitória: Deola, Gabriel, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Danilo Tarracha); Michel, Caceres, Cajá (Vander) e Escudero; Dinei e Maxi Biancucchi. Técnico: Caio Júnior
 
Local: Arena Fonte Nova
Data: 12/05/2013
Horário: 16h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ).
Gols: Fernandão (2), Adriano (B); Gabriel, Dinei (4), Fabrício e Maxi (V).
Cartões amarelos: Demerson, Toró, Hélder (B); Mansur, Deola, Renato Cajá (V)
Cartão vermelho: Fahel (B).

Tradutor