quarta-feira, 1 de maio de 2013

Avião da Gol pousa com pneu estourado em Salvador

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um avião da Gol, que viajava de Brasília para Salvador, sofreu danos no  pneu principal da aeronave após a decolagem. Segundo informações do Terra, o pouso aconteceu “normalmente”, segundo a assessoria da companhia aérea. De acordo com nota da Gol, "o pouso com um dos pneus danificados é um procedimento previsto pelo fabricante."

O voo 1866 decolou às 17h52 de Brasília com destino à capital baiana. Após a decolagem, o comandante suspeitou de danos no pneu principal da aeronave. A confirmação do dano veio da administração aeroportuária.

Segundo a Gol, pela avaliação do comandante, todos os parâmetros da aeronave estavam normais, "o que possibilitou o prosseguimento do voo". Por conta disso, a Infraero informou ter montado uma estrutura de emergência no aeroporto de Salvador para receber o avião.

Apesar do problema, a aeronave pousou tranquilamente, às 19h21, e não enfrentou problemas. Os 174 passageiros que estavam a bordo do avião não sofreram nenhum tipo de ferimento. Segundo a Infraero, o incidente não afetou o aeroporto e os pousos e decolagens seguiram funcionando normalmente.

PM encontra veículo abandonado em Conceição do Jacuipe



Por volta das 8h desta terça-feira (30), policiais militares de Conceição do Jacuipe foram acionados para recolher um veículo abandonado na entrada do distrito do Picado, antes da ponte.

O veículo era um Honda City, prata, sem placa, e provavelmente estava sendo usado para assaltos na cidade de Berimbau.
Os bandidos também tentaram incendiar o veículo, porém, o fogo não prosseguiu e vários documentos foram preservados. Uma pessoa foi contatada e identificou o veículo como sendo do seu irmão e que foi roubado em Feira de Santana.
A polícia suspeita que o Honda City foi usado por quatro homens para tomar um Vectra Elegance, prata, placa JMZ-5560, no sábado passado, na BR-101, próximo do viaduto da BR-324. Um casal foi feito refém e libertado pouco tempo depois na estrada do Bessa.
 
 
 As informações e fotos são do Jacuipe Notícias.

Detran vai atender pessoas com deficiência dias 18 e 19 em Feira de Santana

A Junta Médica do interior obedecerá os mesmos critérios da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e visa atender também os candidatos de outras cidades
01/05/2013 10:42
 
 

Divulgação


Dando prosseguimento ao atendimento de pessoas com necessidades especiais no interior do Estado, os médicos da Coordenação de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN) vão realizar, nos dias 18 e 19 de Maio de 2013, a Junta Médica Especial no Polo de Feira de Santana. O objetivo é facilitar o atendimento da avaliação pericial de pessoas com deficiência física, evitando assim seu deslocamento para a capital.

A Junta Médica do interior obedecerá aos mesmos critérios da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e visa atender também os candidatos de Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Ipirá, Itaberaba, Serrinha, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Valença. No dia do atendimento é necessário ter em mãos a carteira de identidade e relatórios atualizados dos médicos assistentes com a identificação da patologia (paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, hemiplegia, triplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membros, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida e outras patologias a critério médico). É importante lembrar que o relatório deve conter informações detalhadas da patologia.

O DETRAN espera com essa iniciativa criar condições favoráveis para os indivíduos que tenham interesse em adquirir ou renovar a carteira nacional de habilitação.

Tradutor