domingo, 28 de abril de 2013

Vitória vence segundo Ba-Vi do ano com sufoco no final


O segundo clássico do ano ficou mais uma vez com o Vitória. Com o placar final de 2 x 1, o Rubro-negro volta a ficar de boa com a torcida e domina o novo estádio, sem chance para o Bahia. Porém, o resultado quase escapou, pois o segundo tempo foi de pura pressão tricolor em busca do empate, que não aconteceu.
 
Os dois times em campo aparentavam semblantes opostos. O Bahia começou o jogo exatamente como terminou o primeiro clássico do ano: derrotado. Com um meio de campo inexistente e marcação vacilante, o time convidou o Vitória ao seu campo. O Leão, sem nada a ver com isso, veio vibrante e disposto a dominar. Com grande atuação de Nino Paraíba, o time agrediu desde o início e o gol era apenas questão de tempo.
 
Aos 20min, o primeiro tento finalmente surgiu. Após cruzamento no escanteio, Victor Ramos cabeceou na trave a sobra caiu nos pés de Michel, que ajeitou e estufou as redes. A conta aumentou 12 minutos quando Maxi invadiu a área tricolor e deu passe desconcertante de calcanhar para Mansur. O jogador teve apenas o trabalho de deslocar Marcelo Lomba, para delírio da torcida.
 
 
 
A torcida do Bahia se revoltou com a falta de combatividade do time e atirou no gramado inúmeras caxirolas. O instrumento musical oficial da Copa do Mundo, criado por Carlinhos Brown, virou uma arma da indignação e os jogadores do Tricolor se desesperaram e tentaram a todo custo tirá-las do campo para evitar punições ao time. O Vitória ainda teve mais chances de ampliar, mas aparentemente o restante do placar estava guardado para o 2º tempo.
 
No intervalo, restava a Joel Santana mudar o time e o risco foi assumido trocando Obina por Fernandão, que estrearia na fogueira. A proposta do time se tornou mais agressiva e o protagonismo da partida passou para o lado azul, vermelho e branco. Anderson Talisca se recuperou de uma – até então – má partida enquanto que, do lado do Vitória, Nino Paraíba caiu drasticamente de produção e o goleiro Deola passou a acusar grande dificuldade em cortar bolas aéreas.
 
E foi exatamente no jogo alto que o Bahia conquistou o primeiro gol. Após cruzamento de Talisca, o zagueiro Titi subiu mais que a zaga e marcou. Em todo o restante da etapa complementar o Bahia pressionou em busca do empate, mas um misto de incompetência dos homens de frente tricolores com uma pitada de sorte rubro-negra mantiveram o triunfo do lado do Vitória, que já fala em freguesia na Arena.

Marido de 'Nem Gorda' é baleado em tiroteio no Subúrbio de Salvador

Na tarde deste domingo (28), o marido da traficante acusada de ser a líder do tráfico na região do subúrbio ferroviário de Salvador, Lúcia dos Santos Gomes, conhecida como Nem Gorda, foi baleado durante troca tiros com outros crimonos, em um localidade conhecida como Rio Sena, na capital baiana. De acordo com a polícia, Alex Brito das Neves, conhecido como Grilinho foi baleado na cabeça e levado para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde do suspeito é desconhecido. Um outro parente da traficante, identificado como Marcos foi baleado e morreu. Policiais civis e militares já estão no local.



 Nem Gorda vair cumprir prisão domiciliar

Pouco mais de 10 meses foi o período de reclusão de Lúcia dos Santos Gomes, 36 anos, conhecida como Nem Gorda, acusada de ser a líder do tráfico na região do subúrbio ferroviário de Salvador. No dia 21 de março do ano passado, ela foi solta aguarda julgamento em prisão domiciliar.

À época da prisão, Antônio Carlos Magalhães, delegado titular da 5ª C.P, afirmou que Nem Gorda era acusada de ser mandante de cerca de 30 homicídios que estão sob investigação. Na casa dela, quando os agentes efetuaram a prisão, também estavam o seu genro Deivison Conceição Santana, o “Lincoln”, o seu marido Alex Brito das Neves, o “Grilo”, e um menor de 17 anos.


Sucessor de Nem Gorda e sobrinha na criminalidade

O sucessor de "Nem Gorda" foi preso em março deste ano, em Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, acusado de ser o responsável por dois homicídios e uma tentativa de assassinato neste ano. Ailson de Jesus Conceição, o "Ailson Negão", 21 anos, foi detido por policiais militares enquanto tentava invadir uma casa, na Travessa do Dendezeiro, para tentar matar um homem de identificado apenas como Daniel. De acordo com a polícia, Ailson suspeitava que Daniel fosse integrante de uma quadrilha rival.
 
Na mesma residência que foi invadida estava a sobrinha de Nem Gorda, Daiane Gomes da Silva, 18 anos, que cumpre prisão domiciliar desde 2012, quando alegou problemas de saúde à Justiça. Na invasão, ela fugiu de casa e ligou para a polícia enquanto Daniel era agredido com socos e coronhadas por Ailson.
 
 
 
as  infromaçoes são do reporte  marcelo mastro do boçao NEWS


Tradutor