quarta-feira, 24 de abril de 2013

Motorista é retirado das ferragens após acidente em Valéria

Um grave acidente aconteceu, na manhã desta quarta-feira (24), na BA 528, conhecida como Estrada do Derba, em Valéria. Uma pessoa ficou presa às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a vítima, cujo estado ede saúde não foi revelado.


                                                               

De acordo com o repórter Marcelo Castro, que esteve no local do acidente, o motorista do veículo foi identificado como Reginaldo Bahia e conduzia um caminhão que transportava cerâmica.


As primeiras informações dão conta de que o condutor do veículo perdeu o controle do automóvel, desviou de uma Topic e caiu em uma ribanceira. A vítima teve ferimentos graves nas pernas e no rosto. Reginaldo foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio após ser retirado das ferragens pela equipe de Bombeiros que teve apoio da Rondesp BTS. 








Com informações e fotos do repórter Marcelo castro

   
                    

O QUE VOCÊ PENSA A RESPEITO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?

Se dependesse apenas dos paulistanos, a maioridade penal no Brasil, que hoje é de 18 anos, seria reduzida para 16. Pesquisa Datafolha mostra que 93% dos moradores da capital paulista concordam com a diminuição da idade em que uma pessoa deve responder criminalmente por seus atos. Outros 6% são contra, e 1% não soube responder. Os pesquisadores ouviram anteontem 600 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos (para mais ou menos). Em consultas anteriores, em 2003 e 2006, a aprovação à medida pelos moradores da cidade foi de 83% e 88%, respectivamente –a margem de erro era de dois pontos.
Sobre a idade a partir da qual um adolescente deveria passar a ser responsabilizado criminalmente, parte dos entrevistados, em respostas espontâneas (sem haver opções no questionário), defende que menores de 16 anos sejam enquadrados. Para 35%, jovens de 13 a 15 anos deveriam ser considerados pela lei como adultos. Para 9%, até menores de 13 anos deveriam ter esse tratamento.Quando é dada a opção de escolher o que seria mais eficaz para reduzir a criminalidade, há divisão: 42% dizem que seria ideal criar políticas públicas mais eficientes para jovens.Outros 52% afirmam que a redução da maioridade penal já implicaria na melhoria dos índices criminais. Há ainda 5% que acreditam que ambas as medidas são necessárias.


Enfermeira do Samu é assassinada dentro de carro

A enfermeira Aline Malane Castelo Sampaio, 25 anos, foi assassinada a tiros por volta das 22 horas de ontem (23), na avenida Getúlio Vargas, em frente à farmácia Silva, em Feira de Santana.

Ela estacionou o veículo Fox branco, de placa NZS-9567, quando um homem chegou em outro veículo, estacionou ao lado, abriu a porta do carro dela,  e após sentar-se no banco do carona, disparou dois tiros à queima roupa.


A Malane foi atingida no pescoço e morreu no local. De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, o suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que não aceitou o fim do relacionamento. Márcio Américo de Oliveira Santos fugiu e até o momento não foi localizado, mas a delegada já solicitou a prisão temporária do acusado.

A delegada informou que chegou até o autor do crime, após ouvir testemunhas e a família da jovem, que informaram o endereço dele. Segundo familiares, Márcio  e Malane namoravam mais de seis anos. O relacionamento era conturbado e os dois brigavam muito.











Ainda de acordo com a delegada, o crime foi premeditado. “Márcio alegou que estava sem crédito e pediu para o irmão ligar para ela dizendo que estava no local combinado. Esta foi a última ligação que Aline recebeu, por volta das 21h30”, disse Dorean.

Com a morte de Malane sobe para cinco o número de mulheres mortas este ano em Feira de Santana. O corpo da enfermeira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT.). Ela trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Feira de Santana.






 Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

24/04/2013 07h33 - Atualizado em 24/04/2013 08h42 Duas embarcações naufragam no litoral da Bahia, afirma Capitania Acidente aconteceu quando as embarcações eram conduzidas por rebocador. Ninguém ficou ferido. Inquérito foi instaurado para apurar as causas.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) confirmou o naufrágio de duas embarcações no litoral do estado, na madrugada da segunda-feira (22). De acordo com o órgão, o acidente aconteceu quando as embarcações eram conduzidas pelo rebocador Surpresa XIII, quando as Moçambique e Ouro Negro I imergiram. Ninguém ficou ferido.
Segundo o órgão, as partes naufragadas dos barcos foram localizadas em três pontos da costa, entre Itacimirim e a Praia do Forte, nas proximidades da foz do rio Subaúma e no interior da Baía-de-Todos-os-Santos, na altura de Mont Serrat. A capitania informou que as partes naufragadas não comprometem a segurança da navegação das demais embarcações.
O rebocador encontra-se fora de operação e aguarda inspeção do Agente da Autoridade Marítima. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas e definir as responsabilidades.
Precaução
A Capitania dos Portos da Bahia recomenda precaução aos navegantes por conta dos ventos fortes, da chuva e de possíveis trovoadas em Salvador e região. O comunicado foi divulgado na terça-feira (23).
Segundo a Capitania, um levantamento meteorológico feito pelo Centro de Hidrografia da Marinha prevê pancadas fortes e trovoadas isoladas. Também é esperado, conforme a previsão, rajadas e ondas de até 2.5 metros com visibilidade restrita, além de ventos de até seis nós.
De acordo com a Capitania dos Portos, os alertas estão sendo divulgados por meio de fonia em VHF para os navegantes e através de fax às marinas, iates e empresas de transporte marítimo. A Capitania pode ser contactada pelo telefone (71) 3507-3777, ou nos números 1 do Salvamar Leste, 185 e 08002843878, em caso de emergências.
O mar revolto pode ser observado na orla da capital baiana. Em Paripe, no subúrbio ferroviário, uma rua ficou completamente alagada porque um muro de proteção não conteve a força das ondas.
No bairro da Barra, o pequeno poste de iluminação também não resistiu aos ventos e ficou pendurado sobre a pista. Por volta das 20h10, uma árvore caiu na rua Afonso Celso, na Barra, informou a Polícia Militar.
No bairro Rio Vermelho, o mar próximo à colônia de pescadores está também bem agitado. Os 1.200 barcos de pesca da colônia não têm saído para o mar, conforme orienta a Capitania nesse período.

as  nformações sao do G1

Tradutor