domingo, 21 de abril de 2013

VERGONHA;ESSE É O OUTRO LADO DO BRASIL SEM GRANA E SEM COMIDA,DE PÉS DESCALÇOS E COM FOME

Vamos manter estas fotos na rede, pra lembrar aos empresários, aos políticos e às pessoas, de modo geral, que pequenos gestos e pequenos projetos se somam para ajudar a mudar esse quatro infeliz. "Até quando iremos fechar os olhos pra essa realidade"??? Nossos jovens que são o futuro do país devorados pelo câncer do abandono ,onde os valores são invertidos e predomina o egoismo.
E assim, nos resta a correnteza da desigualdade social , que alimenta a fome e a miséria humana, afogando nosso povo ao domínio do poder paralelo do tráfico e da prostituição, onde a vida já nada mais vale !!!! SE FOSSE UMA BUNDA OU UM PAR DE PEITÕES VC CURTIA OU COMPARTILHAVA..ESPALHE ESSA MISÉRIA DO NOSSO PAÍS 


                                                                
                                                                   
                                                                  

FUGITIVO DA DELEGACIA DE ÁGUA FRIA E RECAPTURADO PELA POLICIA CIVIL DE SERRINHA

Na noite de ontem, sexta-feira (01), por volta das 23 horas, o preso da Justiça, Antonio Jorge Oliveira Filho (Jorginho), 21 anos de idade, fugiu do Complexo Policial da cidade de Água Fria, onde se encontrava preso à disposição da Justiça. Segundo informações da Polícia, o fugitivo arrombou a parede da cela onde se encontrava, quebrou uma grade de ferro do teto da área de banho de sol e fugiu. Alguns vizinhos chegaram a telefonar para a Polícia, informando que estava havendo um barulho muito grande no complexo. Mas quando os Policiais Militares chegaram no complexo o preso já havia fugido.RECAPTURADO NA NOITE DE ONTEM PELO SI DE SERRINHA. FOI PRESO NO BAIRRO DO MATADOURO ELE SE ESCONDIA NA CASA DE PARAENTES SE ENCONTRA A DISPOSIÇÃO DA JUSTICA DE IRARA?

Prefeitura realiza reunião para discutir segurança pública em Água Fria-Ba


O Prefeito Municipal de Água Fria, Vanjo Desidério, juntamente com o Presidente da câmara dos vereadores, o Sr. Israel Mascarenhas, a Sec. de Administração e finanças Adenildes Alves, e Comando da PM de Água Fria- Bahia o Tenente Juarez, e o comando da guarda municipal o Sag. Agdon , se reuniram com a comunidade, no auditório municipal  representada principalmente por comerciantes da Sede, Barra e zona Rural, nesta quarta feira (10-04), para uma discussão sobre Segurança Pública, onde foi discutido um plano para melhorar a qualidade da segurança no município e região.



"VALE SALIENTAR QUE, ESTA INICIATIVA PARTIU DO PODER PUBLICO(PREFEITO VANJO) PARA JUNTOS BUSCAREM MELHORIAS REFERENTE A SEGURANÇA NO COMERCIO LOCAL".
A população falou sobre o aumento dos delitos em consideração as ocorrências registradas nos últimos dias, como assaltos, arrombamento no comercio.  “Segurança não é um problema apenas do governo, é um problema de toda a sociedade e, por isso, a importância de nos unirmos para buscar soluções. "Nós também do Aguafriaacontece, queremos ajudar, temos projetos para instalar câmeras de segurança, da treinamento a guarda municipal, e outros projetos a apresentar pra ajudar a nossa cidade".

POLICIAIS CIVIS RECUPERAM PEÇAS DE MOTO POP 100

Nesta quarta-feira (18) ás 10h20m, a equipe do Serviço de Investigação do Complexo Policial de Irará recuperou e apresentou o segundo lote de peças de uma motocicleta Honda, modelo pop 100 de cor preta, placa policial WGK 0176: um pneu traseiro, um tanque de gasolina, uma balança, uma caixa de ar e uma catraca. Essas peças foram encontradas dentro do mato, na Rua São Simão, local onde foi encontrado o primeiro lote de peças da pop 100.

O veículo foi furtado na madrugada de sábado, 11/02/13, na Rua Mangabeira, e desmanchada por um grupo de adolescentes, envolvidos tanto no furto, quanto no desmanche do primeiro lote das peças




Informações são do si da delegacia de  policia  civil  de    irara -ba

COMANDANTE DA 5ª CIA PROPÕE A REATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

                                                               Ten _ PM Juarez
                                                             

O tenente Juarez da Policia Militar do estado da Bahia e comandante da 5ª CIA sediada em Irará, comerciantes, comunidades e instituições financeiras, estão propondo a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Irará, que já existe desde 2011. O objetivo é a maior interação entre a polícia e a comunidade, a fim de canalizar todos os anseios, problemas e dificuldades. “Para isso precisamos contar com o apoio das comunidades, através do Conselho Municipal de Segurança Pública, da congregação de lideranças comunitárias, para que estes possam auxiliar no trabalho da polícia contra a criminalidade e também promover eventos comunitários” Informou o tenente.

O envolvimento das comunidades é de fundamental importância no processo de colaboração com as Instituições de Segurança Pública, bem como no esforço da prevenção e combate ao crime.

O Conselho de Segurança Municipal vai funcionar como um canal aberto entre a polícia e a comunidade, para que assim possamos traçar e gerenciar os recursos, fazendo um trabalho mais pontuado nas áreas de vulnerabilidade. Precisamos ter um conselho que possa propor melhorias no serviço da polícia no combate as ações dos meliantes.

Recentemente, (abril de 2013) foi realizada uma reunião promovida pela Associação Comercial Empresarial de Irará, (ACEI) em sua sede, o tema foi Segurança Pública. Participaram representantes das Policias Civil e Militar, bancos e comunidades em geral e as discursões foram bastante proveitosas.
   

as informações sao do reporte  clóvis gonçalves


Inform

Do Rio Grande do Norte para Bahia: estelionatário tenta aplicar golpe em banco

Nesta sexta-feira (19), por voltas das 14h, o setor de missões especiais (SME) da 13ª Companhia Independente da Polícia Civil (CIPM), sob o comando do Major Paraíso conseguiu prender, Duvaliê da Silva Borges, que veio do estado do Rio grande do Norte, onde tentou fazer uma operação de crédito no valor de mais de 10 mil reais, com documentos falsos, no banco Itaú da Pituba.
Duvaliê se diz morador de rua na cidade de Lauro de Freitas, onde foi recrutado por um senhor não identificado, que lhe deu a vestimenta, chapéu, relógio e tudo mais para a prática delituosa.
O flagrante foi feito na 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, onde prosseguirão as investigações que apontam preliminarmente que este não foi o primeiro golpe e que existe uma quadrilha atuando com o acusado.

Fotos: Marcelo Castro as

Informações são do reporte marcelo  castro

Pesquisa: 46,4% dos usuários de telefonia fixa estão satisfeitos

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços Telecomunicações


 
                                                             

                                                              
                
Um estudo divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que 46,4% dos consumidores de telefonia fixa e 52,3% dos usuários de banda larga fixa estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com o serviço prestado.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações, que ouviu cerca de 200 mil entrevistados em todo o país. Na telefonia fixa, 40,7% responderam que não estão nem satisfeitos e nem insatisfeitos, 11% insatisfeitos e 1,8% totalmente insatisfeito.

Na banda larga, 25,9% declararam nem satisfação e nem insatisfação, 14% insatisfeitos e 7,9% totalmente insatisfeitos. Para a telefonia fixa, a qualidade das ligações teve o maior índice de aprovação dos consumidores (77,4%) e o menor índice foi atribuído aos serviços de manutenção (47,6%). A maioria dos usuários de banda larga está insatisfeita com os preços do serviço.

O superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins, alerta que, mesmo que o percentual de usuários insatisfeitos (na telefonia fixa) seja menor, eles ainda representam um número alto no universo de assinantes, que chega a 40 milhões.

“Temos que trabalhar para reduzir o número de usuários insatisfeitos com o serviço. E para isso, tanto a Anatel quanto as empresas precisam mergulhar nesse estudo para ver quais são os principais ofensores e trabalhar em cima disso”, disse. As informações são da Agência Brasil.



 As informações são do Correio.

Bandidos cercam casa de delegada e explodem duas agências em Jaguaquara

O grupo se dividiu para cercar as casas da delegada titular da cidade e do capitão da Polícia Militar e bloquear a saída dos PMs do batalhão



Cerca de 30 homens explodiram duas agências bancárias na cidade de Jaguaquara, que fica a 336 quilômetros, na madrugada deste sábado (20). Segundo a TV Bahia, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada.
Antes de explodir as agências, o grupo se dividiu para cercar as casas da delegada titular da cidade e do capitão da Polícia Militar. Segundo a TV Bahia, eles usaram carros para bloquear a saída das autoridades e monitorar a movimentação nas residências
Na base do batalhão da PM, os bandidos usaram cadeados e correntes para impedir a saída dos policiais. Enquanto isso, parte do grupo havia se deslocado para a agência do Banco do Brasil que fica na praça Dr. J J Seabra.
eles realizaram três explosões que destruíram completamente a agência. No centro da cidade, os bandidos também usaram explosivos para entrar na agência do Bradesco. Todos os envolvidos na ação fugiram.
As polícias civil e militar fazem buscas pela cidade e em toda a região para localizar os bandidos. Até o início da tarde de hoje ninguém havia sido preso. O valor em dinheiro roubado ainda não foi divulgado.   
As informações são do Correio.

Inconfidência Mineira – libertação do Brasil contra o reino de Portugal

                                                                                                                                                                                                                Inconfidência Mineira – libertação do Brasil contra o reino de Portugal


No dia 21 de abril comemora-se o dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.
Tiradentes ficou órfão de mãe aos nove anos de idade, perdeu o pai aos onze anos, e foi criado pelo padrinho na cidade de Vila Rica, hoje conhecida como Ouro Preto.
O apelido de Tiradentes veio da profissão de dentista que exercera com muita responsabilidade, mas o ofício que mais lhe promoveu foi o de soldado, integrante do movimento da Inconfidência Mineira - que o levou à morte em praça pública, por enforcamento e esquartejamento.
A Inconfidência Mineira foi um abalo causado pela busca da libertação do Brasil diante da monarquia portuguesa, ocorrendo por longos anos, no final do século XVIII.
Na cidade de Vila Rica e nas proximidades da mesma eram extraídos ouro e pedras preciosas. Os portugueses se apossavam dessas matérias-primas e as comercializavam pelos países europeus, fazendo fortuna à custa das riquezas de nosso país, ou seja, o Brasil era grandemente explorado por essa nação.
O reinado de Portugal no Brasil cobrava impostos caríssimos (o quinto) e a população decidiu se libertar das imposições advindas do governo português. A sociedade mineira contrabandeava ouro e diamante, além de atrasar o pagamento dos impostos.
Com o fortalecimento das ideias contra os portugueses, aconteceu a Inconfidência Mineira, tendo como principais objetivos: buscar a autonomia da província; conseguir um governo republicano com mandato de Tomás Antônio Gonzaga; tornar São João Del Rei a capital; conseguir a libertação dos escravos nascidos no Brasil; dar início à implantação da primeira universidade da região; dentre outros.
Durante o movimento, as notícias de que os inconfidentes tentariam derrubar o governo de Portugal chegaram aos ouvidos do imperador, que decretou a prisão deles. Tiradentes, para defender seus amigos, assumiu toda a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte.
O governo fez questão de mostrar em praça pública o sofrimento de Tiradentes, a fim de inibir a população de fazer manifestos que apresentassem ideologias diferentes. Em 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu o trajeto, chegando à cadeia pública da região, foi enforcado após a leitura de sua sentença condenatória.
Ainda hoje podemos ver o museu da Inconfidência Mineira, que está localizado na Praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, local onde é preservada a memória desse acontecimento tão importante da história do Brasil, com o ciclo do ouro e as obras de arte de Aleijadinho.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
                                                    

Tradutor