quarta-feira, 17 de abril de 2013

2a conferência municipal da cidade de irará

QUEM MUDA ACIDADE SAMOS NÓS: REFORMA Urabna já !

EIXOS TEMÁTICOS:

1. PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA NACIONAL DE DESNVOLVIMENTO Urbano 2 fundo NACIONAL DESENVOLVIMENTO UrBANO

3 INSTRUMANTO DE POLITICAS  DE INTEGRAÇÃO INTERSETORIAL E TERRITORIAL

4 POLITICAS DE INCETIVO Á IMPLANTAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE PROMOÇÃO DE FUNNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEADDE


22 DE ABRIL DE 2013


CENTRO DE JUVENTUDE - IRARÁ -BA


                                                          





             SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA   IRARA GOVERNO PRA TODA GENTE



                                                       

Vereador tenta viabilizar hospital veterinário público

                                               
Eleito na causa da proteção dos animais, o vereador Marcell Moraes tenta viabilizar desde já providências para fazer com que compromissos de campanha sejam alcançadas. Assim, o parlamentar participou de uma audiência com o prefeito ACM Neto na noite desta quinta-feira (10) no Palácio Thomé de Souza e apresentou ao gestor um projeto para a construção de um hospital público veterinário.
 
A idéia é promover a construção de uma unidade pública exclusiva para os animais acidentados ou doentes, sem custo para os donos. Os equipamentos do hospital incluiriam serviços de consulta, internamento e cirurgia e são inspirados em um hospital de mesmo modelo que existe em São Paulo. Moraes alega que a chegada de um hospital como esse desoneraria bastante os donos de animais, que precisam atualmente investir alto para tratar das doenças de seus pets.
 
O vereador saiu da reunião esperançoso de que haja apoio do prefeito para levar o projeto adiante, mas nada ficou definido além de uma promessa de empenho para tirar a unidade do papel. Caso um dia o hospital seja de fato construído, Salvador seria a segunda cidade do Brasil com estrutura semelhante e a primeira do Norte-Nordeste.

KUINHO CELULARES

                                         KUINHO CELULARES


ASSISTÉCINCIA TECNICA

























PRAÇA NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO- GALERIA CAROLINE -IRARA-BA

 CONTATOS -75-8261-6402

CAROBA IMÓVEIS

CAROBA IMÓVEIS                                   
C A R O B A  IMÓVEIS
Alugamos,   Vendemos,   Avaliamos,   Anunciamos   o seu    Imóvel.
Fazemos Contratos,  Documentos  para Averbação e Financiamento
 em Bancos.( VENDER, não é só   colocar   placa de VENDE-SE )
 Confie o seu imóvel a um    Profissional Capacitado, Ético, de  nível  
Superior em NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS, inscrito no CRECI/BA. 
Irará/BA. (75) 8104.0293.        jamsjociremasearom@hotmail.com

                                                             Chácara Irará=


                                                                        











Esconderijo do tráfico tinha armas e drogas

Em mais uma operação de combate ao tráfico na região de Pernambués, policiais dos Departamentos de Narcóticos (Denarc) e de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam drogas, armas e munições numa casa situada na rua São Roque, na localidade Manguinhos. Mateus Santos de Jesus, 21 anos, Leandro dos Santos Silva, 19, e Antônio Roque dos Santos Dias, 47, surpreendidos no imóvel, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (16), na sede do Denarc, na Pituba.
O diretor do Denarc, delegado André Viana, e o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Guilherme Machado, também apresentaram Jackson Lopes dos Santos, comparsa do trio e autuado em flagrante por associação ao tráfico. As equipes do Denarc e da DTE tiveram o apoio de investigadores da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) na ação que resultou na desarticulação da quadrilha.
Mateus, Leandro e Antônio Roque escondiam mais de meio quilo de crack (610 gramas) e 220 gramas de cocaína em embalagens plásticas, material para embrulhar drogas, duas balanças, duas pistolas – uma 380, com 10 munições intactas, e outra 6.35mm –, dois revólveres calibre 38, um dos quais com quatro munições intactas, 128 munições de vários calibres, cinco carregadores, sendo três de pistola (dois de 380 e um de 6.35mm) e dois de submetralhadora, um rádio comunicador e R$ 51,30 em moedas e cédulas. Também foi apreendida uma motocicleta Honda 125 Fan, de cor preta, placa NTH-7205, encontrada com os traficantes.
Marlene de Jesus Santos e Luan Teles Santos, que estavam na casa no momento da abordagem policial, foram ouvidos e liberados. Já as drogas, armas e munições seguiram para perícia no Departamento de Polícia Técnica. “As investigações prosseguem, visando a prisão de outros integrantes da quadrilha, cujos líderes já estão identificados pela polícia”, ressaltou o delegado André Viana.
Sussuarana
Quando averiguavam uma denúncia sobre a presença de um traficante e homicida apelidado de “Colestra”, na Travessa Nossa Senhora das Graças, em Sussuarana, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) surpreenderam outros dois traficantes naquela localidade com nove porções de maconha.
Josenildo Fonseca Fróes, 29 anos e Leandro Gomes Lima, 30, que, além da maconha, mantinham três aparelhos celulares na boca de fumo, foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Denarc, na Pituba, pelo diretor, delegado André Viana, e pelo titular da DTE, delegado Guilherme Machado.
Autuados em flagrante, Josenildo e Leandro seguem custodiados no Complexo Policial dos Barris. A polícia agora investiga a procedência da droga, bem como a relação dos dois traficantes com a quadrilha de “Colestra”, criminoso que provocou a operação policial no bairro e que continua foragido.















as  informações são do portal a tarde



Assaltantes de carro-forte são presos na Av. Paralela




Quatro integrantes da quadrilha responsável pelo assalto a um carro-forte no dia 5 deste mês, nas imediações de um hipermercado na Paralela, foram presos nesta segunda-feira (15), por equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, nas imediações do Shopping Caboatã, no bairro do Imbuí, quando se preparavam para ali assaltar uma casa lotérica e um carro-forte.
Wesley da Silva Santos, o “Neném”, 22 anos, Esdras Maciel Mota, o “Preto”, 38, Fábio Santos de Carvalho, o “Gordo”, 32, e André Dória da Silva, o “Deco”, 24, foram apresentados à imprensa, na tarde desta terça-feira (16), na sede da COE, em São Cristóvão do Aeroporto, pelos delegados Cleandro Pimenta, coordenador da unidade, Marcos Tebaldi e Pilly Dantas.
A polícia apurou que a quadrilha também é responsável pelos assaltos aos supermercados da rede Todo Dia, nos bairros de São Caetano e Castelo Branco. No momento da prisão, Neném, Preto, Gordo e Deco estavam a bordo de um Ford Focus, com restrição de roubo – tomado de assalto, na noite de sábado (13), no Imbuí – de placa original NYX-0762, mas com a placa falsa NYL-7477.
Outros quatro integrantes da quadrilha, que conseguiram escapar ao cerco policial, levando armamento pesado (submetralhadoras e uma espingarda calibre 12), já identificados, estão sendo procurados. Com os presos, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38. Os assaltantes, todos com passagem pela polícia por envolvimento em crimes contra o patrimônio, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, receptação e alteração de sinal de identificação de veículo, se encontram custodiados na carceragem do Complexo Policial dos Barris.
Legenda: Esta quadrilha foi a mesma que assaltou um carro-forte nas imediações do Extra/Paralela e supermercados da rede Todo Dia



























as  informações são do portal a tarde

Em noite de Marquinhos, Vitória goleia Mixto e avança


Há que se valorizar o esforço conjunto de todo o time do Vitória, mas Marquinhos, autor de um gol e de duas assistências, foi o nome do jogo da noite desta terça-feira, 16, no Barradão. Com uma goleada por 5 a 1, o Leão reverteu a vantagem construída pelo Mixto no jogo de ida e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
Escalado em lugar de Renato Cajá, que cumpriu o seu último jogo de suspensão em competições nacionais, Marquinhos foi fundamental para a classificação rubro-negra: serviu Dinei no primeiro e no terceiro gols, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo, respectivamente, e ainda coroou a sua grande atuação com o gol que fechou o placar, aos 47 da etapa final.
De pênalti, Escudero foi o autor do segundo tento rubro-negro, ainda na primeira etapa. Quando o jogo estava 2 a 0 para o time baiano, Geovani aproveitou cochilo da defesa rubro-negra e, quatro minutos depois, diminuiu o placar. O quarto gol do Leão foi marcado por Vander, que aproveitou contra-ataque e tranquilizou os corações rubro-negros nas arquibancadas.
Apesar da goleada, o Vitória começou o jogo aparentemente nervoso e nitidamente desorganizado. Devido à sua superioridade técnica, porém, se impôs sobre o Tigre e abriu logo 2 a 0. No segundo tempo, não deu espaços e mostrou autoridade ao construir a goleada que deverá trazer de volta a tranquilidade à Toca do Leão.
Na sequência da Copa do Brasil, o Vitória pegará o vencedor do duelo entre Salgueiro e Boa Esporte. No primeiro jogo, disputado em Pernambuco, o Salgueiro venceu por 2 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 17, em Minas Gerais. Neste domingo, 21, o Leão volta a campo em compromisso pelo Campeonato Baiano, contra o Feirense, no Barradão.
Marquinhos brilha - Sem Renato Cajá, que cumpriu o seu último jogo de suspensão em jogos de competições nacionais, o Vitória começou a partida no Barradão com Marquinhos. O meia rubro-negro, que atuou mais aberto pelo lado direito, foi a principal arma do Leão no primeiro tempo. Mas o rubro-negro começou o jogo desorganizado e chegou a testemunhar o Tigre tocar a bola sem pressa.
O Vitória chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos: Mansur chegou na linha de fundo em velocidade e cruzou para Maxi Biancucchi, mas o argentino chutou sem força e André ficou com a bola. O time baiano passou a pressionar o alvinegro mato-grossense, mas ficou exposto na defesa.
Aos 20, em rápida descida de contra-ataque, Marcos cruzou à meia altura na área e por pouco Marclei não completou para as redes. Dois minutos depois, Marquinhos começou a ser mais incisivo: passou por dois marcados pelo lado direito e serviu Biancucchi de bandeja, mas o argentino bateu fraco e André pegou. Aos 31, o Mixto chegou mais uma vez: Geovani levantou bola na área e Felipe Adão cabeceou com perigo, mas Deola fez uma grande defesa.
Marquinhos foi à linha de fundo aos 36 minutos e cruzou para Dinei; o camisa 9, livre no meio da área, apenas completou de joelho para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Maxi foi lançado por Marquinhos e disputou a bola com o goleiro. Árbitro viu pênalti. Escudero mandou a bola no canto esquerdo e André ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo tento. Aos 40, numa falha de marcação rubro-negra, Geovani recebeu a bola livremente pelo lado esquerdo e mandou uma bomba contra a rede de Deola. 2 a 1.
Goleada segura - Caio Júnior voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas a sua equipe teve outra atitude: não deu espaços ao Mixto e, sem sofrer grandes sustos, chegou naturalmente ao escore que fez a torcida rubro-negra sorrir nas arquibancadas.
Aos 11 minutos, Marquinhos arriscou chute da entrada da área e mandou a bola ao lado do gol de André. Dois minutos depois, em contra-ataque, o camisa 10 serviu Dinei na entrada da área, mas o atacante perdeu o domínio da bola e deixou a oportunidade escapar. Aos 18, Victor Ramos serviu Dinei na grande área, mas o camisa 9 cabeceou mal e André fez a defesa.
Quatro minutos depois, Marquinhos recebeu grande lançamento de Mansur pelo lado esquerdo e rolou rasteiro para Dinei; desta vez, o camisa se atirou de carrinho e confirmou a superioridade do Leão em campo. 3 a 1. Aos 24, Mansur fez grande jogada individual e serviu Dinei, mas o centroavante mandou a bola em cima de André.
Com o Tigre abatido em campo, Escudero fez boa jogada pela esquerda, aos 35, e tocou para Dinei, que rolou levemente para Vander; o meia encheu o pé em chute cruzado e fez o quarto tento do Leão. Aos 47, Vander fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meia da área; André cortou mal e Marquinhos pegou a bola. Frio como ainda não havia sido em 2013, o camisa 10 tocou caprichosamente no canto do gol de André e lembrou a todos, inclusive a si mesmo, que pode ser titular.

Vitória 5x1 Mixto-MT - Jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

as  informações são do portal a tarde

Traficante que matou o PM em Marechal Rondon é preso

A polícia baiana prendeu nesta terça-feira, 16,  o assassino do soldado PM Ângelo Manuel Marques da Silva, morto a tiros na porta de casa, na avenida Lígia Maria, em Marechal Rondon, no último domingo,14. O traficante José Leandro de Souza Moreira, o "Léo", 22 anos, matou o policial a mando a mando do traficante de prenome Bruno, que lidera o tráfico no "Inferninho", em Marechal Rondon. A motivação seria o fato de que o soldado vinha mantendo um relacionamento amoroso com uma mulher conhecida como Isabela, namorada de Bruno.
"Léo" foi capturado por uma guarnição da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lobato), e encaminhado à 3ª Delegacia de Homicídios (Baía de Todos os Santos) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da 3ªDH/BTS, Léo foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos que assassinaram Ângelo. Bandido foi preso a caminho de uma das praias do subúrbio. Ele não tinha passagens pela polícia e é natural de Jacarepaguá, no Rio Janeiro. Foi autuado em flagrante, por homicídio qualificado, pela delegada Tamara Valéria e permanece custodiado na 






às Informações são do portal a tarde

Incêndio na R. Barão de Cotegipe Incêndio destrói clínica de fisioterapia no centro de Feira de Santana

                                                      




                                                                   



 Um incêndio iniciado por volta de 1h desta quarta-feira (17) destruiu grande parte de uma clínica de fisioterapia, na rua Barão de Cotegipe, no centro de Feira de Santana.

Segundo uma funcionária, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela empresa de segurança eletrônica e as chamas foram controladas. A suspeita é de que um curto circuito teria provocado o incêndio.

Foi necessário duas viaturas do Corpo de Bombeiros e  dois caminhões de água. A equipe também teve a ajuda da Via Bahia e do Exército. A energia elétrica foi desligada, por terceirizados da Coelba, para evitar a explosão dos transformadores.


A Físio Clínica oferece atendimento em todas as áreas da fisioterapia a cerca de 400 pacientes por dia e não foi possível avisá-los. Sem saber do fato, algumas pessoas ainda se dirigiram à clínica e ficaram surpresos com a situação.

A proprietária disse que ainda não é possível calcular os prejuízos e vai tomar as providências cabíveis. “Praticamente tudo foi destruído e como o incêndio aconteceu pela madrugada não houve tempo de avisar os pacientes. Graças a Deus não houve vítimas e o mais importante que temos agora é nossa força de vontade”, disse. Segundo informações, a empresa não estava no seguro.

Sodine

Este é o segundo incêndio de grandes proporções ocorrido neste mês, na cidade.




Contas de luz sobem no RN e RS, mas caem na Bahia

 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (16), reajustes nas contas de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), pea Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e pela AES Sul. As novas tarifas valem a partir de segunda-feira (22) no caso da Cosern e Coelba, e de sexta (19) no caso da AES Sul.

Rio Grande do Norte

Para os consumidores da Cosern, a tarifa terá uma alta média de 4,19%. Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão um aumento médio nas tarifas de 3,84%, com a subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, obtendo uma alta de 3,42%. Para a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão), o aumento aprovado foi de 7,33%. A Cosern atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, os consumidores residenciais, incluindo baixa renda, da AES Sul, terão um aumento médio nas tarifas de 3,6%. Para os demais consumidores de baixa tensão, a alta média será de 3,93%. Já para as indústrias e grandes estabelecimentos (alta tensão) a tarifa terá alta média de 3,91%. A AES Sul atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios do Rio Grande do Sul.

Bahia

Na Bahia, no entanto, as contas de luz ficarão menores. O reajuste aprovado pela Aneel prevê redução média de 7,92% nas tarifas. Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão uma redução das tarifas de 9,90%. A subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, terá uma diminuição maior, de 10,53%. Por sua vez, a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão) teve aprovado um corte 4,03%.

A Coelba atende 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos. Os reajustes foram aprovados no contexto do 3º Ciclo de Revisão Tarifária. Esses ciclos de revisão ocorrem a cada quatro ou cinco anos. Diferentemente dos reajustes tarifário anuais, o processo de revisão parte de uma análise econômica, envolvendo o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.




                                             Foto: Reprodução

infromaçãoes são do acorda cidade

Tradutor