domingo, 14 de abril de 2013

Com três tiros, policial é executado em Marechal Rondon

Infelizmente, mais um policial é vítima da violência que assola a capital baiana. Desta vez, um soldado lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fica em Pirajá, foi surpreendido e morto com três tiros na noite deste domingo (14), no bairro de Marechal Rondon.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o PM foi identificado como Marques. A vítima, que estava de folga, não resistiu as ferimentos e morreu no local. Detalhes do crime, que aconteceu às 20h20, ainda estão sendo levantados.

as informações são do reporte marcelo castro

Cinco pessoas morrem em colisão envolvendo ônibus na Estação Iguatemi

Dois ônibus, um da empresa BTU e o outro da União, colidiram frontalmente na Estação Transbordo do Iguatemi na tarde deste domingo (14). As informações dão conta de que uma muher e quatro homens morreram no acidente. Já os feridos, cerca de 10, foram levados para o Hospital Geral do Estado. O Serviço Móvel de Urgência, a Transalvador e Polícia Militar estão no local. O acidente aconteceu no ponto próximo ao Detran-BA.



                                                                     





                      




                               









*Com informações do repórter Marcelo Castro do boção NEWS/ Com informações DO BOÇÃO NEWS

sábado, 13 de abril de 2013 Irará: Dois homens armados assaltam cidadão e fazem dois disparos de arma de fogo contra a vítima


Ontem, sexta-feira (12), por volta das 19h30min, dois elementos armados assaltaram Luiz de Jesus Azevedo, 30 anos residente no povoado de Brotas, município de Irará. Segundo informações da Polícia, ofato ocorreu ás margens da BA-504, trecho próximo a Lagoa da Madalena, quando a vítima caminhava naquela área e foi abordada por dois elementos, os quais anunciaram o assalto e levaram um celular. De posse do celular os marginais fizeram dois disparos contra Luiz, que correu sentido a Lagoa, sendo alvejado em uma das pernas a altura da coxa.

Luiz  de Jesus foi socorrido no Pronto Socorro da Policlinica local e medicado pelo Dr, João Marcelo. Dois disparos foram deflagrados contra a vítima, mas apenas um atingiu e feriu a coxa de Luiz. A Polícia Militar foi informada da ação dos marginais e deslocaram-se para o local, onde foram informados que os elementos estavam de bicicletas e fugiram sem deixar pistas, A Guarnição da PM que estava sob o Comando do Tenente Juarez, fez uma varredora na localidade e zonas adjacentes, mas não obteve êxito na captura dos bandidos




as informações são do Pronto Socorro da Policlinica .local irara-ba

Bandidos assaltam e espancam policial em Feira de Santana

O policial da companhia 67 foi socorrido para o hospital Emec, onde permanece internado


Por volta das 4h da manhã deste sábado (13), um policial da 67ªCompanhia Independete da Polícia Militar foi assaltado e espancadopor dois homens que estavam em uma moto e um carro Celta.

Jonathas Adam Cordeiro de Oliveira teve a arma roubada,juntamente com documentos e objetos pessoais.

Os ladrões ainda tentaram levar a motocicleta da vítimamas nãoconseguiram. O policial foi socorrido para o Hospital Emecondepermanece internado.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Vitória tropeça diante do Botafogo-BA e perde a invencibilidade no Baianão



                                                                              
Iuri foi o autor do único gol na primeira vitória do Mais Simpático nas quartas-de-final

Chegou ao fim a temporada invencível do Vitória na segunda fase doCampeonato Baiano. O responsável pelo feito foi o Botafogo-BA,que não se intimidouendureceu a partida na Arena Fonte Nova, natarde deste sábado (13), e terminou com a vitória por 1 a 0. Iurimarcou o único gol da partida e que valeu o primeiro triunfo do MaisSimpático nas quartas-de-final do estadual.


Apesar da derrota o Leão mantém a ponta do Grupo 2, com 12pontospodendo ter a pontuação igualada pela Juazeirensequeainda vai jogar pela 5ª rodada. Com o três pontos marcados oBotafogo-BA foi a quatro e passou da lanterna para a segundaposição do Grupo 1, mas aguarda os demais jogos. O próximocompromisso do Vitória no estadual está marcado para o próximodomingo (21), quando recebe o Juazeiro no Barradão, a partir das16h. No mesmo dia e horário o Botafogo-BA visita o Bode em Vitóriada Conquista, no duelo que acontece no estádio Lomanto Júnior.



O jogo 



Quando a bola rolou na Arena Fonte Nova, foi o mandante Botafogo-BA quem tomou a iniciativa e começou melhor a partida, saindo em busca do gol. O Mais Simpático encaixou bem os ataques e exigiutrabalho do goleiro Deola. Na primeira vez, aos nove minutos, Diego cabeceou forte depois do cruzamento pra pequena área e o goleiro rubro-negro segurou.



Após o ímpeto inicial do Botafogo-BA, o Leão acordou, também saiu para o duelo e deixou o jogo aberto. A primeira chegada do Vitória com perigo aconteceu aos 14'. Dinei pegou a sobra do cruzamento de cara com o gol, chutou e o goleiro Caio salva com boa defesa. Imprimindo velocidade no ataque, o Rubro-negro passou a oferecermais perigo e quase marcou aos 21', não fosse pela trave que parou a bola cabeceada por Dinei.



Os dois times seguiram se revezando nos ataques, mas quem enfim conseguiu o primeiro gol do duelo foi o Botafogo-BA, no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44', depois do cruzamento pra área, Dimas desviou, Deola não alcançou na defesa e Iuri chegou para completar para o gol antes do intervalo da partida.



O Botafogo aproveitou o embalo do gol marcado no fim da primeira etapa e voltou fazendo pressão sobre o Vitória no início do segundo tempo. O Leão conseguiu conter o ímpeto ofensivo do rival, mas ainda assim não apresentava a eficiência necessária para chegar ao empate. A situação ficou ainda mais complicada depois da expulsão de Renato Cajá, que recebeu o segundo amarelo e foi obrigado a sair de campo aos 21 minutos. Mas o Vitória ficou com um a menos por poucos segundos. Logo depois de Cajá, Xavier também foi expulso depois de receber o segundo amarelo.



Só aos 29' o Leão chegou com força ao ataque e a bola mandada por Marquinhos no chute colocado parou no travessão. Sem mais gols, o final do jogo ainda contabilizou mais duas expulsões. Jeferson, pelo lado do Mais Simpático e Victor Ramos, pelo Rubro-negro.


Botafogo-BA 1 X 0 Vitória - 5ª rodada da 2ª Fase do Baianão 2013


As informações são do Correio/Ibahia

Tradutor